"Estuda que a vida muda", diz ex-aluno da Uniube aprovado em concurso da Petrobrás | Acontece na Uniube

11 de março de 19

O egresso de Administração e Ciências Contábeis da Universidade de Uberaba (Uniube), Alaor Antônio Rodrigues Vilela Júnior, de 25 anos, foi aprovado no concurso público da Petrobras para o cargo de Auditor Júnior, função que desempenha na estatal desde 2018. Ao todo, foram 966 candidatos para ampla concorrência da vaga. “Fiquei sabendo do concurso por meio do site do curso preparatório que eu era matriculado na época. Ser Auditor era uma carreira que eu já almejava”, conta.

Natural de Uberaba, Alaor mudou para o Rio de Janeiro depois de ter sido aprovado. Para conseguir um bom resultado na prova, ele abriu mão do lazer e se dedicou aos estudos. “É muito importante ter a percepção de que o estudo é uma das poucas coisas em nosso país que, se você se dedicar, consegue mudar a sua vida em pouco tempo. Eu rejeitei propostas de emprego inicial e me dediquei, exclusivamente, a concursos e diminui as saídas para festas, bares e shows”, conta. "Estuda que a vida muda, não tenha dúvida”, acrescenta.

Alaor atribui à Universidade parte do sucesso profissional. “A Uniube foi meu berço de Ensino Superior, toda a base que eu tenho hoje começou nessa universidade. Tenho um enorme carinho e amor por todos os professores, estrutura, ambiente e conteúdo. Sem essa base, eu nunca teria tido a compreensão das carreiras profissionais, do conhecimento técnico necessário e da prática, inclusive, tive o prestígio de estagiar na própria Uniube. Ela também sempre será a universidade que emitiu o meu diploma, que utilizei para tomar posse no dia da convocação do concurso. Tudo isso são vínculos que ficarão marcados para sempre”, comenta.

Em relação à Petrobras, Alaor está cheio de planos. “Quero ajudar a empresa a atingir seus objetivos ao mesmo tempo que eu atinja os meus. Pretendo continuar na Petrobras, pois dentro da empresa há oportunidades para mudar de área e crescer. Mas só deixo a Auditoria se for para assumir uma função em outra área que eu seja capaz de trazer resultados”, finaliza.