ACESSO EXCLUSIVO.           WEBMAIL
+ Menu

Farmácia-Escola da Uniube é inaugurada no primeiro semestre de 2019

Publicado em: 01 de Março de 2019


Com inauguração prevista para esse semestre, a Farmácia-Escola, da Universidade de Uberaba (Uniube), será parte integrante do Curso na oferta de estágio curricular, além de proporcionar mais um ambiente acadêmico para os alunos de Farmácia. O novo serviço irá atender às demandas do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) e da própria Instituição.

Para a estudante do 8º período de Farmácia, Lorrane Oliveira Costa, a iniciativa é relevante, pois irá auxiliar na formação profissional dos alunos. “Lá, iremos desenvolver as fórmulas e colocá-las em prática, o que torna as aulas dinâmicas. Aprender como se manuseia uma matéria prima e participar de todas as etapas até que se chegue ao produto final, é lindo. Nem todos têm a oportunidade de colocar a ‘mão na massa’, mas lá os professores estarão prontos para ensinar como é feito”, conta.

Ainda segundo Lorrane, a Farmácia-Escola causará grandes mudanças na vida acadêmica dos futuros farmacêuticos. “Sempre, nos estágios, há um certo ‘preconceito’ e medo de colocar o estagiário para fazer as manipulações; já na Farmácia não, todos poderão realmente fazer os medicamentos e cosméticos”, disse.

De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia, Renata Frange, além de um campo de estágio para os estudantes do 6º ao 10º período, a Farmácia-Escola será também um ambiente para iniciação cientifica. “Eles poderão realizar pesquisas e também ações de extensão, assim teremos acadêmicos de todos os períodos engajados e desenvolvendo atividades”, explica.

O projeto possibilita o envolvimento de professores e alunos, em pesquisas e ações, que proporcionam novas parcerias e propostas, melhorando a visibilidade do farmacêutico e do Curso, bem como, incentivando o crescimento. “Será um espaço totalmente voltado para o curso de Farmácia, que irá despertar uma visão mais ampla nos estudantes, junto com orientação docente, permitindo uma formação mais completa”, conclui a coordenadora.

O mercado de Farmácia

Saber trabalhar em equipe, ser proativo e sempre buscar novos conhecimentos e atualizações, são apenas alguns dos passos para ser um farmacêutico de sucesso, segundo a coordenadora, Renata Frange. “A parte técnica, o aluno, ao concluir o Curso, estará totalmente apto a desenvolver”, conta.

Para essa formação, o acadêmico pode esperar um vasto campo de atuação profissional. São cinco grandes áreas; fármacos, medicamentos, análises clínicas, análises toxicológicas e alimentos. “O farmacêutico possui mais de 72 áreas de empregabilidade após a conclusão do Curso, diante dessa situação, o aluno pode ter a certeza que grandes oportunidades virão”, afirma.

Segundo a coordenadora, há muitas vagas para o profissional que realmente está em busca de desafios. “Semanalmente recebo entre duas a três solicitações de divulgação de vagas para farmacêutico, e o recém-formado deve correr atrás dessas oportunidades”, ressalta.

A Uniube atua, há 23 anos, com o curso de Farmácia e já formou mais de mil estudantes na área.



https://www.uniube.br/conteudo2.php?p=4&m=&c=2023


TRABALHE CONOSCO      SEJA PARCEIRO      CONTATO

Receba novidades no seu e-mail

Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."


 Teleatendimento


Presencial: 0800 34 3113
EAD: 0800 940 2444



Campus Centro
Av. Guilherme Ferreira, 217
Bairro Centro
38.010-200 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0001-87


Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801
Bairro Universitário
38.055-500 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0002-68


Campus Marileusa
Av. Floriano Peixoto, 6495
Bairro Granja Marileusa
38.406-642 - Uberlândia/MG
CNPJ - 25.452.301/0008-53


Campus Gestão e Direito (UGD)
Av. Marcos Freitas Costa, 1041
Bairro Daniel Fonseca
38.400-328 - Uberlândia/MG

CNPJ - 25.452.3001/0004-20

1996 - 2019 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido   
pela