Uniube renova Selo de Instituição Socialmente Responsável | Acontece na Uniube

Uniube renova Selo de Instituição Socialmente Responsável

27 de fevereiro de 20

A Universidade de Uberaba (Uniube) renovou, no início deste ano, o Selo de Instituição Socialmente Responsável 2019/2020. A certificação é feita anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e atribuída às Instituições de Ensino Superior (IES) que participam de projetos de cunho social.

Para receber o selo, é necessário o preenchimento de um relatório com a descrição das atividades promovidas pela instituição, entre outras ações registradas por meio de fotos e vídeos. Segundo a coordenadora da Extensão da Uniube, Maria Theresa Cerávolo, em 2019 foram realizadas 202 atividades de responsabilidade social envolvendo 364 professores, 3561 alunos, 7298 visitantes e 31798 atendimentos à comunidade.

“Essas atividades apresentadas pela Universidade oportunizam que o aluno, com orientação do professor, ensine e aprenda com a comunidade. Este contato professor/aluno/comunidade enriquece o aprendizado e forma o aluno cidadão já direcionado à realidade”, pontua.