Auto de Natal será realizado pela primeira vez nas Paróquias de Uberaba | Acontece na Uniube

Auto de Natal será realizado pela primeira vez nas Paróquias de Uberaba

14 de dezembro de 18

A Uniube, juntamente com a Arquidiocese de Uberaba e o Sindicato dos Professores (Sinpro) irão realizar, a partir do próximo dia 16 de dezembro, o Auto de Natal “Belém é aqui – dentro do meu coração”. No primeiro dia, a encenação será feita em seis horários e paróquias diferentes. Nos dias 17 e 18, o Auto será realizado em Escolas e, no dia 19, na própria Universidade.

A ação tem o objetivo de falar do verdadeiro significado do natal, o nascimento de Jesus. “Eu sempre imagino que o Natal é uma festa do nascimento, uma festa popular, não pertence a uma igreja específica, e sim ao povo. As pessoas que precisam se organizar para ela”, afirma o professor Décio Bragança, que participa da organização do Auto de Natal.

O Auto é, para o professor, um tradicional presépio vivo com o objetivo de narrar a história de Jesus Cristo. “O roteiro, além da encenação, tem essa mensagem de que as pessoas não precisam ir até Belém, é só deixar Deus agir no coração.  Nós não podemos nos esquecer do aniversariante. Então pedimos para que todos fiquem atentos aos horários, locais e participem! ”, finaliza o professor.

ROTEIRO AUTO DE NATAL

DIA 16 DE DEZEMBRO: