Alunos do curso de Engenharia de Produção participam de visita técnica à CBMM | Acontece na Uniube

Alunos do curso de Engenharia de Produção participam de visita técnica à CBMM

10 de dezembro de 18

Os alunos do curso de Engenharia de Produção da Universidade de Uberaba (Uniube) participaram de uma visita técnica à Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), em Araxá. A excursão fez parte do ciclo de atividades do 3º Simpósio de Engenharia de Produção, realizado na semana passada.

A visita foi guiada pelo gestor de processos da CBMM, José Luciano. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a área de gestão ambiental da empresa e as fábricas de metalurgia e fundição, onde aprenderam com profissionais como é feito o controle e como são usados os indicadores de desempenho. Também foi proporcionado um encontro com gestores industriais e produtivos.

Para o professor do curso de Engenharia de Produção, Leandro de Oliveira Silva, a responsabilidade socioambiental marcou a visita. “O José Luciano frisou com os alunos, o tempo todo, a responsabilidade que a CBMM tem sobre o ambiente. Ele destacou a importância de se ter talentos, discutiu com os alunos a relevância de estudar estatísticas, métodos matemáticos e gestão financeira para que eles possam lidar com os principais avisos industriais”, conta o professor.

A aluna do 9º período do curso de Engenharia de Produção, Pamella Cristina Pereira, acredita que a visita foi uma experiência enriquecedora. “Tudo que eu estudo na teoria visualizei sendo utilizado na prática na empresa. Matérias específicas relacionadas ao meu curso. Achei muito bacana”, afirma.

O encerramento da visita à CBMM foi feito no Laboratório de Análises de Materiais, onde os alunos viram os principais equipamentos e análises laboratoriais.