Curso de Odontologia da Uniube promove 1º Encontro Científico da área | Acontece na Uniube

Curso de Odontologia da Uniube promove 1º Encontro Científico da área

05 de dezembro de 18

Começa, nesta quinta-feira (06) e segue até sábado (08), o 1º Encontro Científico de Odontopediatria, Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares. O evento tem a proposta de apresentar temas atuais e importantes na área, com evidências científicas atuais e inovadoras. Idealizado pelo curso de Odontologia da Universidade de Uberaba (Uniube), o Encontro acontece no anfiteatro D56 do Campus Aeroporto, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

O evento é voltado para alunos e profissionais da área odontológica. O tema que abrirá a programação do primeiro dia será Empreendedorismo na Odontologia, com a doutora Cherie, às 08h. À tarde, a partir das 14h, está previsto o curso sobre Bruxismo na Infância, com a doutora Kranya Victória Diaz.

Já na sexta-feira, a programação terá início às 08h, com o curso Acupuntura em Odontologia, com a doutora Maria Cristina Borsatto. A partir das 14h, o tema será Práticas Integrativas e Complementares na Odontopediatria, com as professoras Carolina Paes Torres Montovanni e Jaciara Miranda Gonçalves.

No sábado, último dia do Encontro, o professor Marcos Gribel vai ministrar o curso com o tema: Diagnosticando e tratando má oclusão em bebês e crianças na primeira infância. Será em dois horários: às 08h e às 14h. A programação prevê ainda uma feira comercial durante os três dias.

“Esses cursos visam aprimorar e atualizar os profissionais e acadêmicos em conhecimentos e técnicas inovadoras para que possam exercer, com competência e responsabilidade, as suas habilidades, proporcionando aos participantes a oportunidade de atualização com o que há de mais moderno nos temas abordados, na visão de profissionais renomados e formadores de opinião”, ressalta a coordenadora do Encontro, professora Maria Angélica Hueb de Menezes Oliveira.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição antecipada no seguinte endereço eletrônico: bit.ly/odontopediatriauniube. O investimento é de R$ 100,00 e as vagas são limitadas.