Uniube inaugura laboratório de Jogos Digitais | Acontece na Uniube

Uniube inaugura laboratório de Jogos Digitais

06 de novembro de 18

Foi inaugurado oficialmente, nesta segunda-feira (05), o novo laboratório do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Universidade de Uberaba (Uniube). Na ocasião, estiveram presentes professores, coordenadores de cursos, alunos das duas primeiras turmas e demais colaboradores da instituição. O Pró-Reitor da Uniube, Marco Antônio Nogueira, cortou o laço simbolizando a inauguração da sala.

Instalado no bloco Y do Campus Aeroporto, o espaço é equipado com 16 computadores de última geração e decorado com figuras de personagens criados pelos próprios estudantes. “Neste laboratório, os alunos terão a oportunidade de desenvolver todos os projetos relacionados à formação deles como desenvolvedores de jogos digitais. O laboratório foi criado, pensado e idealizado, justamente, para que seja um ambiente favorável à aprendizagem desses alunos. A partir daqui nós temos a certeza de que muitos projetos tomarão vida”, destacou o gestor dos cursos de Sistemas de Informação e Jogos Digitais, Luiz Fernando Ribeiro de Paiva.

O projeto da nova sala foi desenvolvido pelas arquitetas Carmem Maluf e Janaína de Melo Tosta, do Escritório Modelo de Arquitetura (EMA) da Uniube. Antes de cortar o laço, o Pró-Reitor da Universidade ressaltou a importância do espaço para o curso e para a instituição. “Representa, primeiramente, uma atualização de currículo e uma atualização com as tendências de mercado da Universidade. Mostra como uma instituição, com mais de 70 anos, consegue e pode se atualizar diante das novas tendências. E hoje, as novas tendências são as tecnologias. Jogos Digitais é uma delas. Esta é, particularmente, diferente, porque representa um diferencial em Minas e no Triângulo Mineiro. É a Universidade, mais uma vez, à frente do seu tempo”, disse.

Tecnologia em Jogos Digitais

Com duração de dois anos e meio, o curso de Tecnologia em Jogos Digitais compreende o desenvolvimento de um amplo leque de habilidades e competências para uma atuação profissional eficiente, criativa e empreendedora. As habilidades trabalhadas no curso incluem as dimensões técnica e comportamental, visando formar um profissional comprometido com o atendimento das necessidades da sociedade, atuando de forma ética e com consciência crítica de suas ações.

O Tecnólogo em Jogos Digitais atua no campo da produção de jogos eletrônicos, conteúdos de mídia digital e websites, propondo soluções tecnológicas de alto nível em que se utilizam as mais sofisticadas plataformas de desenvolvimento e linguagens de programação. O curso prepara o aluno para atuar na indústria de games, agências de publicidade, empresas desenvolvedoras de websites, instituições de ensino e em empresas de comunicação em geral.