ACESSO EXCLUSIVO.           WEBMAIL
+ Menu

Áreas de Atuação


Ortopedia e Traumatologia
A Fisioterapia em ortopedia é uma forma de tratamento fundamentada cientificamente e que através dos meios físicos previne, avalia e trata as disfunções e os traumas que acometem o sistema locomotor humano.

Desportiva
Ao ter um atleta como foco de atenção, surge uma questão importante: previnir ou tratar lesões? Promover a saúde de um cidadão comum praticante de uma atividade física regular, bem como de um atleta de elite, é papel do fisioterapeuta esportivo em parceria com outros profissionais em uma equipe multidisciplinar. A fisioterapia esportiva busca sempre aprimorar métodos de avaliação e protocolos de treinamento e tratamento de atletas, a fim de permitir que ele desempenhe sua modalidade de forma eficaz e alcance o tão sonhador objetivo: um lugar ao pódio.

Reumatologia
A Fisioterapia em reumatologia é uma forma de tratamento de doenças reumáticas e que através dos meios físicos previne, avalia e trata as disfunções que acometem o sistema locomotor humano.

Neurologia
A Fisioterapia em neurologia visa restabelecer a motricidade com o intuito de adquirir funcionalidade através de métodos e técnicas que proporcionarão uma melhor qualidade de vida.

Pediatria
A Fisioterapia em neuropediatria visa estimular o desenvolvimento neuropsicomotor tendo como base o desenvolvimento motor normal, utilizando-se de metodos que propiciarão uma atividade motora subsequente mais complexa e uma ampliação da relação com o meio ambiente.

Cardiologia
A Fisioterapia em cardiologia visa reabilitar e prevenir: essas são as principais ações do fisioterapeuta em qualquer ramo de atuação, mas na área de cardiologia tudo se aplica ao coração. A reabilitação e a prevenção, primária ou secundária, tem importância valiosa quando voltada a qualidade de vida que os indivíduos adquirem, sejam estes cardiopatas, hipertensos, obesos, diabéticos ou dislipidêmicos. Por meio de exercícios físicos, vamos cuidando do seu coração, para que livre de qualquer comprometimento, ele possa pulsar muito e lhes permita desfrutar de todos os momentos de vida sem precisar se privar da emoção.

Geriatria
A Fisioterapia em geriatria é uma área dedicada a terceira idade, neste contesto, o fisioterapeuta auxilia na promoção da saúde do idoso, prevenindo ou reabilitando; contribuindo não somente para uma melhora física, como também promovendo o bem estar psicológico. O idoso merece cuidados especiais para obtenção de boa qualidade de vida.

Ginecologia e Obstetrícia
A Fisioterapia em ginecologia e obstetrícia é uma área dedicada a saúde da mulher, sinônimo de sensualidade (mama), sexualidade (assoalho pélvico) e maternidade (gestação), considerando esta o centro de equilíbrio familiar.

Hospitalar
A Fisioterapia hospitalar concentra-se nos aspectos físicos da recuperação, minimizando os efeitos do repouso no leito, mantendo ou melhorando volumes e capacidades pulmonares, prevenindo e tratando patologias afim de adquirir bons níveis de capacidade funcional e qualidade de vida. O fisioterapeuta hospitalar requer um conhecimento da fisiologia normal, das patologias e das técnicas e recursos fisioterapêuticos.

TRABALHE CONOSCO      SEJA PARCEIRO      CONTATO

Receba novidades no seu e-mail

Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."


 Teleatendimento


Presencial: 0800 34 3113
EAD: 0800 940 2444



Campus Centro
Av. Guilherme Ferreira, 217
Bairro Centro
38.010-200 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0001-87


Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801
Bairro Universitário
38.055-500 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0002-68


Campus Marileusa
Av. Floriano Peixoto, 6495
Bairro Granja Marileusa
38.406-642 - Uberlândia/MG
CNPJ - 25.452.301/0008-53


Campus Gestão e Direito (UGD)
Av. Marcos Freitas Costa, 1041
Bairro Daniel Fonseca
38.400-328 - Uberlândia/MG

CNPJ - 25.452.3001/0004-20

1996 - 2018 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido   
pela