Saúde Coletiva

Unidade Básica de Saúde George Chirree Jardim: atua na prevenção e promoção de saúde nos atendimento em grupos interdisciplinares e atendimento domiciliar em saúde coletiva.

ADEFU - Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba

A ADEFU é uma instituição que atende pacientes portadores de necessidades especiais oriundos principalmente da população de baixa renda. Em sua maioria são pacientes com seqüelas neurológicas (adulto e infantil) e que necessitam de um acompanhamento de uma equipe da área de saúde visando a reabilitação e prevenção de seqüelas, levando à melhora da qualidade de vida para estes pacientes. Os estudantes do Curso de Fisioterapia da Universidade de Uberaba realizam estágio nesta instituição durante o último ano do curso, o que permite o aprendizado dos tratamentos fisioterapêuticos aplicados em saúde coletiva e a interação com as instituições que possuem pacientes com doenças neurológicas e/ou alterações no desenvolvimento neuropsicomotor.

Endereço:
Rua Francisco Moreira Araújo, nº 70, Cj Uberaba 1

APAE - Associação de Pais e Amigos excepcionais

A APAE é especializada no diagnóstico e tratamento de doenças pediátricas. Os estudantes do curso de fisioterapia da Universidade de Uberaba realizam estágio nesta instituição durante o último ano do curso, o que permite o aprendizado dos tratamentos fisioterapêuticos aplicados às crianças que possuem doenças e/ou alterações no desenvolvimento neuropsicomotor.

Av. Milton Campos, nº 350, Vl Craide

Asilo São Vicente de Paula

O Asilo São Vicente de Paula mantém aproximadamente 60 idosos internos com um variado diagnóstico dentro das doenças geriátricas. Os estudantes do curso de fisioterapia da Universidade de Uberaba realizam estágio nesta instituição durante o último ano do curso, o que permite o aprendizado dos tratamentos fisioterapêuticos aplicados em geriatria que possuem ou não alterações físico-funcionais, melhorando assim a qualidade de vida destes idosos.

Rua constituição, nº 1426, Abadia

1996 - 2018 - UNIUBE - Todos os direitos reservados