Página Inicial

Página Inicial

História

A história da Uniube começou em 1947, porém o curso surgiu em 1997com o objetivo de expansão da área da saúde.

A Clínica de Fisioterapia encontra-se equipada com recursos de última geração, de forma adequada para o atendimento nas áreas de Fisioterapia aplicada à Ortopedia e Traumatologia, Esportiva, Neurologia, Pediatria, Cardiologia, Pneumologia, Geriatria, Uroginecologia e Obstetrícia.

O horário de atendimento ofertado ao público é de segunda a sábado, das 8:00 às 12:00.

A clínica tem capacidade de atendimento de 40 pacientes/hora.

 

MISSÃO

Formar profissionais alinhando conhecimento com excelência em atendimento, comprometidos com a humanização.

VISÃO

Ser reconhecida como Clínica de Excelência em Minas Gerais nas diversas áreas da Fisioterapia.

VALORES

Trabalho em equipe; Ética; Inovação; Conhecimento; Credibilidade; Criatividade; Responsabilidade Social; Sustentabilidade; Transparência nas suas relações com os pacientes, alunos, colaboradores e parceiros. 

 

Perfil Organizacional e de Atendimento

  • FILANTRÓPICO.
  • Mantido pela Sociedade Educacional Uberabense.
  • Serviços predominantemente SUS.
  • Atendimentos em parcerias com órgãos públicos.
  • Média complexidade.

 

Atendimentos realizados

  • São realizados atendimentos nas diversas áreas de Fisioterapia, sendo elas Fisioterapia aplicada à Ortopedia e Traumatologia, Esportiva, Neurologia, Pediatria, Cardiologia, Pneumologia, Geriatria, Uroginecologia e Obstetrícia. Desta forma, são realizados vários procedimentos nas diversas áreas.

 

Formação de profissionais

  • O curso de Fisioterapia da Universidade de Uberaba forma, em média, 50 profissionais fisioterapeutas por ano. Em se tratando de profissionais clínicos, nossos egressos apresentam um perfil necessário ao mercado de trabalho, obtendo excelente inserção em todos os níveis de atenção à saúde.
  • Cabe ao profissional de Fisioterapia proporcionar saúde e qualidade de vida aos pacientes, com excelência e resolutividade em todos os níveis de atendimento, fortalecendo os laços de relacionamento através da ética, práticas baseadas em evidências e confiança em nossos serviços.