Zeca Camargo resgata origens em nova campanha da Uniube | Acontece na Uniube

Zeca Camargo resgata origens em nova campanha da Uniube

10 de novembro de 21

A visita do Zeca Camargo pelo Campus Aeroporto, em Uberaba, foi repleta de surpresas e descobertas para o jornalista e apresentador uberabense. Além de ser a cara da nova campanha da Uniube, a visita resgatou raízes da família e lhe deu a oportunidade de conhecer a universidade onde o pai, Saul Ávila de Camargo, formou em Odontologia em 1955.

Histórico de notas, fotos da turma, número da matrícula e o recibo do recebimento do diploma em Odontologia foram alguns dos documentos resgatados do pai de Zeca Camargo nos arquivos da Uniube, para a gravação da campanha que já está no ar. Todos os documentos foram entregues diretamente das mãos de uma pessoa que marcou a infância do jornalista em terras mineiras: a babá, Dona Maria Célia.

Para Zeca, estar na mesma universidade em que o pai se formou, na década de 50, despertou laços importantes sobre a educação que ele aprendeu dentro de casa. "Eu tive acesso às notas do meu pai vi que ele não era o primeiro da classe, mas que mesmo assim ele sempre nos cobrava presença e participação na escola. Ele não era rígido com notas, mas com a boa educação, sim. Eu aprendi na minha casa que muitas vezes você precisava viajar e ter bagagem de mundo, conhecimento cultura e vivência. Por isso eu sempre gostei muito de viajar. Mas para ter tudo isso, meu pai sempre dizia que só era possível se tivesse boa educação", compartilha.

A nova campanha da Uniube já está no ar e a surpresa vivida pelo Zeca durante a gravação pode ser conferida nas redes sociais: instagram.com/uniubeoficial