Workshops movimentam campus da Uniube nesta semana | Acontece na Uniube

Workshops movimentam campus da Uniube nesta semana

23 de junho de 23

A Uniube realizou, na última terça-feira (20), dois eventos no campus aeroporto em Uberaba: 41º Workshop para Empreendedores e 1º Workshop de Talentos - Engenharias e TI Uniube. Os eventos têm o objetivo de abrir espaço para os alunos apresentarem a prática que tiveram no semestre, bem como se atualizarem com as novidades do mercado de trabalho, por meio da mostra de produtos, projetos e técnicas de gestão inovadoras.

O Workshop para Empreendedores aconteceu na última terça-feira (20) e contou com a participação de 500 alunos. "É um evento que proporciona a integração dos alunos com o empreendedorismo, o envolvimento com o público, além de ser uma vitrine para o mercado de trabalho por meio dos contatos com os gestores de empresas que são convidados a comparecer em busca de novos talentos", conta o professor Mateus Henrique Nogueira Tonin.

Durante o evento, houve lançamento de produtos, banco de ideias, estágio, TCC, robótica, novos empreendedores (alunos e comunidade), apresentação de novos sistemas de informação, desenvolvimento de jogos digitais, previdência social (direito), Meet jr e Atlética Finanças. "Mais uma vez tivemos o estande dos cursos de tecnologia. Nele, os alunos apresentaram seus trabalhos de Projetos Integrados e de Conclusão de Curso. Além disso, os alunos do primeiro período que cursam Comportamento Empreendedor participaram apresentando os projetos que desenvolveram para empresas, com destaque para inovação, empreendedorismo e tecnologia", diz o gestor dos cursos de tecnologia da Uniube, Luiz Fernando Ribeiro Paiva.

Os cursos de Tecnologia da Uniube também marcaram presença no 1º Workshop de Talentos ? Engenharias e TI. O evento ocorreu na última quarta-feira nos anfiteatros da Universidade e contou com palestras focadas no mercado de trabalho. "No evento, buscamos aproximação com as empresas para abordar temas relacionados às tecnologias emergentes. Os cursos de Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Computação e Jogos Digitais receberam o convidado Luís Pereira, gerente da unidade Brasil em Uberaba da empresa QAT Global, uma empresa norte-americana com sede no país. Durante a palestra, nosso convidado apresentou a empresa e abordou com maestria os temas projeto e desenvolvimento de software, inovação tecnológica e mercado na área de TI", pontua Luiz Paiva.

Na programação das engenharias, estiveram presentes representantes da Stanley Black and Decker, Bravo Logística, Usina Coruripe, MRV Engenharia e Labfertil. "O objetivo era que eles apresentassem um pouco sobre a empresa, os programas de estágio, trainees e vagas de emprego para formados em engenharia. Todos, sem exceção, afirmaram que existem muitas vagas nas empresas sendo oferecidas a alunos e ex-alunos das engenharias, e algumas delas não estão sendo preenchidas devido à alta demanda por estudantes de engenharia. É um momento ímpar para aqueles que estão na área", destaca o gestor do curso de Engenharia de Produção, Wagner Cardoso.