Workshop para Empreendedores da Uniube será realizado on-line | Acontece na Uniube

Workshop para Empreendedores da Uniube será realizado on-line

06 de julho de 20

O evento tem o objetivo de estimular práticas empreendedoras e soluções que possibilitem o desenvolvimento das empresas e sociedade

Pela primeira vez em 36 edições, o “Workshop para Empreendedores - os resultados nascem aqui” acontecerá de forma on-line. O evento é realizado semestralmente pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis, em parceria com os de Gestão Financeira, Gestão da Logística, Gestão de RH, Agronegócios, Sistemas de Informações e Jogos Digitais da Universidade de Uberaba (Uniube). A transmissão será via YouTube no dia 13 de julho, das 19h às 20h40.

O Workshop para Empreendedores tem o objetivo de estimular práticas empreendedoras e soluções que possibilitem o desenvolvimento das empresas e sociedade. “É importante para a Uniube, uma vez que promove os cursos de Gestão, potencializa a empregabilidade dos alunos e aumenta a integração da Universidade com a comunidade, especialmente com o meio empresarial. Essa integração gera novos conhecimentos, novas alianças e novos projetos, o que permite o desenvolvimento local. É uma vitrine para que os alunos possam mostrar os resultados obtidos por meio da integração teoria/prática, qualificando-os ainda mais para o mercado de trabalho”, comenta o professor dos cursos de Gestão e um dos organizadores do workshop, Renner de Brito.

Segundo ele, esta iniciativa reafirma o compromisso da instituição em não deixar a educação parar e mostra como a Uniube tem se reinventado também na organização de eventos tradicionais no calendário curricular. “Mesmo diante deste momento de isolamento social, precisamos dar continuidade ao trabalho dos alunos, que, com tanto esforço e proatividade, desenvolveram seus projetos, e agora é momento de coroar as apresentações com este evento. Em 36 edições, sendo esta a 1ª on-line, é um marco histórico para que todos nós possamos repensar e ressignificar os valores, os conceitos, as habilidades e até mesmo a forma do uso da tecnologia no aprendizado”, afirma.

O evento reúne todos os alunos dos cursos de Gestão e a comunidade empresarial de Uberaba e região. Este ano, com a novidade de ser on-line, amigos e parentes também poderão acessar os links para acompanhar. A programação terá início com a apresentação de resultados por meio do desenvolvimento de trabalhos acadêmicos na vivência do mercado empresarial e bate-papo com empreendedores.

“Teremos uma sala principal no YouTube com a abertura solene, hino nacional, fala do Pró-Reitor de Ensino Superior e algumas atividades com convidados em vídeos, bem como várias outras salas individuais com a apresentação dos trabalhos de comportamento empreendedor, empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios, disciplina de Direito Empresarial e o lançamento de produto”, adianta Brito.

Na opinião do professor, o workshop proporciona uma formação profissional mais completa ao levar o conhecimento teórico para a aplicação prática no mercado de trabalho, utilizando as empresas como laboratórios para geração de resultados, proporcionando ao aluno enriquecimento pessoal e profissional e agregando valor ao currículo dele. “Esperamos que esta edição possa levar à comunidade empresarial de Uberaba e região a importância da inovação na aplicação das técnicas de gestão e do compromisso com uma sociedade mais justa”, finaliza.