Workshop de Empreendedores da Uniube acontece nesta terça (21) | Acontece na Uniube

Workshop de Empreendedores da Uniube acontece nesta terça (21)

20 de junho de 22

Uma vitrine para que os alunos possam mostrar à comunidade empreendedora resultados e técnicas de gestão inovadoras, o 40º Workshop para Empreendedores está marcado para esta terça-feira (21), nas quadras da Uniube, em Uberaba (MG). O evento é organizado pelos cursos de gestão da Uniube e aberto ao público. Ele acontecerá das 19h às 22h30, no formato presencial e on-line.

Workshop para Empreendedores tem o objetivo de estimular atividades empreendedoras com os alunos da Administração e Ciências Contábeis, com apresentação de diversos trabalhos desenvolvidos em sala de aula ao longo do semestre. O evento conta, ainda, com a parceria dos cursos de Gestão Financeira, Gestão de Logística, Gestão de RH, Agronegócios, Pedagogia, Educação Física, Farmácia, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação e Jogos Digitais

Ao todo, serão 28 stands e cerca de 600 alunos envolvidos com o evento. Os organizadores esperam receber entre 1.500 e 2 mil pessoas na feira. "É um evento aberto que propicia uma formação profissional mais completa ao levar o conhecimento teórico para a aplicação prática no mercado de trabalho, utilizando as empresas como laboratórios para geração de resultados, proporcionando ao aluno enriquecimento pessoal e profissional e agregando valor ao currículo dele. Esperamos que esta edição possa levar à comunidade empresarial de Uberaba e região a importância da inovação na aplicação das técnicas de gestão", esclarece a coordenadora dos cursos de gestão da Uniube, Thaís Duarte.

A programação conta com lançamento de produtos dos alunos; atendimento às empresas pela empresa júnior da Uniube, Meet Jr; lançamento de jogos digitais; programação de sistemas; apoio às micro e pequenas empresas, pelo SEBRAE; e sorteio de brindes. "O Workshop potencializa a empregabilidade dos alunos e aumenta a integração da Universidade com a comunidade, especialmente com o meio empresarial. Essa integração gera novos conhecimentos, novas alianças e novos projetos, o que permite o desenvolvimento local", conclui a gestora.

Para quem não puder acompanhar o evento presencialmente, será disponibilizado um link para acesso à transmissão do Workshop nas páginas oficiais da Universidade.