Vestibular Social oferta bolsas de 100% em cursos de graduação da Uniube para atletas do Praia Clube | Acontece na Uniube

06 de fevereiro de 23

Serão distribuídas 100 bolsas integrais em cursos EAD para alunos classificados no vestibular

A Uniube vai realizar, pela primeira vez, um Vestibular Social voltado para atletas e colaboradores do Praia Clube. A parceria visa a oferta de 100 bolsas integrais para cursos de Educação a Distância (EAD) da Universidade por meio de um processo seletivo exclusivo e social. A prova acontecerá no dia 25 de fevereiro, às 14h, no próprio clube e valerá para graduações do polo de Uberlândia.

As bolsas serão concedidas a estudantes que comprovem uma renda familiar per capita que não exceda a um salário mínimo e meio, e que não sejam portadores de diploma de curso superior. "Queremos trabalhar a comunidade, o entorno. Fazer com que a gente tenha cada vez mais jovens e adultos que tenham privilégio e consigam se inserir numa universidade de qualidade. No caso do Vestibular Social voltado para o Praia Clube, a gente faz essa relação entre o esporte e a educação. Então o vestibular é exclusivo para federados esportistas do Praia Clube, que em sua  maioria, tem sua renda per capita baixa. Então conseguimos, além do esporte, também incluí-los na educação", disse a diretora executiva da Uniube Uberlândia, Priscila Neme.

De um convite para uma conversa, surge a parceria entre Uniube e Praia Clube, é o que relembra o gerente de Marketing e Relacionamento do Praia, Daniel Lourenço. "Fomos a Uberaba para falar dos resultados que a gente obteve em 2022, principalmente com o vôlei de praia e futsal, aonde a Uniube é nossa parceira. Então recebemos um presente da Uniube que proporcionou  ao Praia realizar no dia 25 de fevereiro o Vestibular Social. Mais uma vez a Uniube inovando e fazendo com que a educação seja o pilar mais importante para sedimentar o futuro de jovens atletas e também dos nossos colaboradores que vão receber isso de uma forma positiva", conta.

A expectativa é que aproximadamente 150 pessoas façam a prova que será aplicada dentro do Praia Clube. "A gente fez uma visita técnica com o pessoal da Uniube para apresentar esse ambiente climatizado, bem figurado na arquitetura para receber os atletas e colaboradores. Então mostramos como vai ser todo o trabalho técnico dos monitores, além do trabalho de comunicação e mobilização", complementa o gerente.

O Reitor da Uniube, Marcelo Palmério, reforça que o programa vai ajudar a mudar a vida de muitas pessoas. "Nossa iniciativa começou quando nós criamos o Proem, que era um desconto de 50% para alunos do Ensino Médio em escola pública, e daí em diante foram surgindo outros programas", finaliza.