Vestibular On-line oferece bolsa de 50% em cursos presenciais e semipresenciais da Uniube | Acontece na Uniube

13 de dezembro de 22

O Vestibular On-line da Uniube está com inscrições abertas e com uma novidade: a oferta de bolsas de 50%  para todos os cursos presenciais e semipresenciais da Universidade, exceto Medicina. O benefício é válido para o primeiro ingresso em Ensino Superior, para os campi de Uberaba e Uberlândia, e é estendido também aos ingressos pelo ENEM e Transferência.

Será concedida bolsa aos alunos que comprovem renda familiar que não exceda a três salários mínimos, que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas ou privadas e não possuam diploma de cursos superior. Ela é válida para ingressos no primeiro semestre de 2023 e será concedida durante todo o curso. Acesse o regulamento e confira os critérios.

Sobre o processo seletivo

As provas são compostas de questões discursivas e uma redação dissertativa argumentativa que deve ser escrita em norma culta na Língua Portuguesa e terá o valor de 100 pontos. As inscrições podem ser feitas de qualquer localidade para ingresso nos cursos presenciais e semipresenciais da Uniube.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos o número de registro do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o documento de identidade (RG), que são documentos obrigatórios para a efetivação da inscrição. Não há taxa de inscrição para esse processo.

Após finalizar a inscrição, o candidato terá acesso a um link que vai direcionar para uma página para a realização da prova, esse link também será encaminhado para o e-mail. Ao acessar o link da prova, o candidato terá 3 horas para realização da avaliação. Será considerado aprovado para matrícula o estudante que obter uma média de 30 pontos na prova realizada.

A Uniube

Uniube comemora, neste ano, 75 anos de história na Educação. Atualmente, a Universidade possui mais de 100 cursos de graduação e 120 de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. Possui mais de três mil colaboradores diretos, sendo responsável pela formação de mais de 100 mil profissionais nas mais diversas áreas, com destaques em todo o mundo.

Presencialmente, a Uniube está situada em Uberaba e Uberlândia, sendo reconhecida em toda região do Triângulo Mineiro. Os campi são compostos por unidades de empreendimento e incubadora, área de alimentação, laboratórios equipados, bibliotecas com um acervo de mais de 67 mil exemplares, além de hospitais e clínicas, prontos para oferecer ao aluno a prática necessária para a formação profissional.

A Universidade é referência em educação, sendo a maior Universidade privada do interior de Minas Gerais, segundo Censo 2018 e se colocando entre as cinco melhores universidades privadas do Estado pelo Ranking Folha (RUF 2019).

A Uniube ainda é referência nos atendimentos prestados à comunidade. Mais de 200 mil pessoas, por ano, são atendidas direta ou indiretamente por meio dos serviços das Clínicas Integradas, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura, do Mário Palmério Hospital Universitário, do Hospital Regional José Alencar, do Instituto Maria Modesto, do Hospital Veterinário da Uniube e da Extensão Uniube, locais fundamentais para o aprendizado o aluno, já que se configuram como campo prático para graduandos e pós-graduandos.