Universidade de Uberaba recebe o primeiro Simpósio de Fisioterapia | Acontece na Uniube

Universidade de Uberaba recebe o primeiro Simpósio de Fisioterapia

18 de outubro de 16

O curso de Fisioterapia da Universidade de Uberaba promove o primeiro Simpósio de Fisioterapia de Uberaba e Região. O evento acontece no anfiteatro Cecília Palmério e no Mário Palmério Hospital Universitário em dois momentos: às 18h30, no dia 21 e a partir das 8h, no dia 22.

O evento é uma iniciativa do professor André Jeronimo, que coordena o curso de Especialização em Fisioterapia Respiratória.  O Simpósio faz parte da extensão da Universidade e tem o objetivo de discutir temas relevantes nas áreas hospitalar e ambulatorial. Além disso, de acordo com o coordenador do projeto, o evento visa à integração entre fisioterapeutas, acadêmicos, professores e profissionais que atuam em clínicas e hospitais. “Tem a relevância de promover uma interação do nosso Conselho de classe, através da presença do presidente em exercício, com os profissionais e alunos da nossa região, para discutirmos o futuro da nossa profissão, que a cada dia se torna mais promissor”, explica o professor.

Estima-se a participação de 160 alunos e profissionais da área. A abertura do evento vai contar com a presença do Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia, Prof. Dr. Anderson Luís Coelho. “Temos grande expectativa do sucesso deste evento, para que possa se tornar um marco no mês de outubro, já que no dia 13 comemoramos o dia do fisioterapeuta. E, com isso, queremos realizar nos próximos anos, nesta mesma época, encontros cada vez mais científicos e atraentes”, finaliza o coordenador.

Programação:

Dia 21

18h30 – Apresentação cultural feita por um paciente cadeirante da clínica de fisioterapia da Universidade.

19h -   Abertura oficial com o Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO 4), Prof. Dr. Anderson Luís Coelho. Sua palestra será sobre a evolução da fisioterapia no Brasil e consolidação das prerrogativas profissionais.

20h – Palestra ‘Células tronco: Novas perspectivas na atuação fisioterapêuticas’, ministrada pelo fisioterapeuta Pablo Andrei Appelt.

Dia 22

Salas de estudos das 8 às 18 horas. Um grupo irá permanecer no anfiteatro Cecília Palmério e outro será encaminhado para a área hospitalar do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU).