Uniube Uberlândia recebe a visita de membros do Poder Judiciário | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia recebe a visita de membros do Poder Judiciário

03 de julho de 23

Encontro teve o objetivo de aproximar os estudantes de Direito ao judiciário

Com o intuito de aproximar os alunos do curso de Direito com o Poder Judiciário, a Uniube Uberlândia realizou, no dia 29 de junho, no anfiteatro, localizado no segundo piso da Instituição, um encontro com desembargadores e juízes que apresentaram suas carreiras aos estudantes da Instituição para que tivessem conhecimento, bem como da possibilidade de interesse na magistratura. O evento, que foi realizado à noite, abriu espaço para perguntas feitas pelos estudantes. Esse é um projeto que faz parte de uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça para que os tribunais realizem visitas.

O juiz da segunda vara cível de Uberlândia, doutor Carlos José Cordeiro, foi o responsável por procurar a Uniube para a realização do projeto com a Universidade. Estiveram na Uniube Uberlândia os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Paulo Calmon Nogueira da Gama e Yeda Monteiro Athias; e os juízes Carlos Márcio Sousa Macedo e Carlos José Cordeiro.

A coordenadora do curso de Direito da Uniube Uberlândia, Mônica Mendes, destacou a importância desse evento na Instituição. "O evento trouxe aos alunos uma aproximação do Poder Judiciário como um todo, trazendo contribuição para o crescimento profissional e acadêmico dos estudantes. Fomos também convidados a realizar uma visita técnica ao Fórum de Uberlândia com os alunos dos primeiros períodos para que conheçam as instalações, o que pretendemos realizar no próximo semestre", completou.