Uniube Uberlândia realiza a 13ª Maratona de Programação | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia realiza a 13ª Maratona de Programação

06 de julho de 23

Competição estimula a capacidade dos alunos em solucionar problemas em uma plataforma de programação

A Uniube Uberlândia realizou, no dia 01 de julho, a 13ª edição da Maratona de Programação. O evento foi realizado em um dos laboratórios de informática do campus e os participantes utilizaram a plataforma Beecrowd Online Judge, que contém milhares de problemas a serem resolvidos por estudantes dando a eles o feedback em tempo real. A plataforma também é utilizada em práticas nas disciplinas que envolvem programação de computadores. Participaram dessa edição alunos da Uniube, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os três primeiros colocados ganharam kits da Instituição.

O coordenador do curso de Engenharia da Computação e também organizador da competição, Stéfano Schwenck Borges, explica que a competição serve principalmente para melhorar o desempenho do aluno. "Este tipo de competição estimula a capacidade dos estudantes em solucionar problemas computacionais de forma rápida e eficiente, habilidades exigidas de um profissional de TI (Tecnologia da Informação) e Computação", disse.

Stéfano ainda complementa sobre os estudantes que se destacam nas competições. "É muito comum maratonistas em destaque serem contratados por grandes empresas devido à similaridade dos problemas da competição com os apresentados nas entrevistas técnicas das empresas. Além disso, as maratonas de programação também estimulam o raciocínio lógico, promovem o desenvolvimento pessoal, agilidade e a diferenciação no mercado de trabalho", finalizou o Coordenador.