Uniube Uberlândia realiza 3ª edição do Cinema vai à Escola | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia realiza 3ª edição do Cinema vai à Escola

28 de junho de 17

O programa de mestrado profissional em educação juntamente com os cursos de Direito e Pedagogia da Uniube Uberlândia realizarão o projeto Cinema vai à Escola, nesta quinta-feira, dia 29 de junho, no anfiteatro do campus Rondon, em Uberlândia, às 18:30h.

O filme exibido será Sniper Americano, que conta a história real de Chris Kyle, atirador de elite das forças especiais da marinha dos Estados Unidos que durante a guerra do Iraque, sua missão era a de proteger seus companheiros. Seu dever fez dele um dos maiores atiradores da história americana. Sua precisão salva inúmeras vidas, mas também o torna um alvo preferencial. Quando Kyle finalmente volta para casa, ele descobre que não tem como deixar a guerra para trás.

Para debater sobre o filme estarão presentes os convidados, professor Osvaldo Freitas de Jesus, Doutor em Educação pela UNICAMP e Marcos Melo de Oliveira, Mestre em Educação PPGEB.

Segundo a professora Luciana Beatriz de Oliveira de Carvalho, Doutora em Educação pela UNICAMP e uma das organizadoras do projeto, os filmes escolhidos buscam transmitir ensinamento e reflexão aos estudantes. “Queremos trabalhar a questão da violência de maneira geral e abordar a violência escolar velada dentro das escolas”, ressalta Luciana, sobre a escolha do filme Sniper Americano.