Uniube Uberlândia promove palestra sobre carreira em multinacional | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia promove palestra sobre carreira em multinacional

11 de maio de 23

Evento foi realizado no anfiteatro da Universidade

"Impactos de uma carreira em uma multinacional". Este foi o tema da palestra realizada, no dia 09 de maio, no anfiteatro da Uniube Uberlândia. O evento foi realizado à noite e contou com três palestrantes que puderam compartilhar suas experiências profissionais para os alunos da Instituição.

Lane foi uma das palestrantes e contou sobre o seu tema abordado na palestra. "Um pouco das contribuições que trabalhar em uma multinacional pode gerar para a carreira é que todas as oportunidades, independente do curso que a pessoa faça, ela pode seguir dentro da empresa. Então, é uma bagagem profissional, que a gente consegue disponibilizar através de um programa de estágio e é importante conseguir conectar a vida profissional com a acadêmica, afinal estamos estudando, buscando aperfeiçoar, para conseguirmos ter uma vida profissional com mais oportunidades", contou a coordenadora de manutenção, Lane Silva.

No evento foi divulgado um processo seletivo que está ocorrendo na empresa para estágios em diversas áreas, desde a área de gestão até a área de tecnologia, é o que apresentou o coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação, Stéfano Schwenk Borges. "Uma das ações do projeto VUEI (Vivência Universitária e Empreendedorismo e Inovação) da Uniube Uberlândia é estruturar o programa de estágio em inovação, em parceria com o setor de estágios e comunicação da Uniube, por meio da formalização de convênios com empresas inovadoras e divulgação das vagas disponíveis", revelou.

A palestra realizada na Uniube, juntamente com a empresa BAT, foi uma ação inicial de parceria e que possibilitou aos alunos uma visão do funcionamento de empresa multinacional, bem como seus processos, vivência em uma empresa de grande porte, oportunidades de estágios e trainee. "A palestra com a equipe da BAT Brasil foi de suma importância para nós universitários, onde nos possibilitou ter uma visão totalmente diferente da empresa e também de como funciona o estágio, quebrando aquele paradigma de que temos que ser bons somente naquilo que estamos formando, mas sim, em diversas áreas que nossa graduação nos possibilita executar. Ressalto ainda, que conhecer uma multinacional e ver a diversidade que há dentro dela, nos motiva ainda mais a ser encorajados e dispostos a assumir cargos de grande importância", destacou a estudante de Engenharia Elétrica, Giovana Borges.