Uniube Uberlândia promove o Workshop Ideação | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia promove o Workshop Ideação

26 de abril de 23

Estudantes aprenderam como solucionar problemas e empreender em uma empresa

Proporcionar aos participantes um ambiente criativo e colaborativo para gerar ideias inovadoras para resolver desafios. Esse foi o objetivo do Workshop Ideação realizado no dia 20 de abril no espaço Unitecne, a Incubadora de Empresas da Uniube no campus Uberlândia. Estudantes da Universidade se reuniram juntamente com alunos do projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI). O curso serviu como mais uma opção para empreender no mercado de trabalho.

Três problemas foram abordados aos alunos: problema, solução e criação da persona, que é a pessoa que foi impactada com a solução. "Foi criado um brainstorm separado em equipes. Depois de toda a dinâmica, nós fizemos a apresentação de cada empresa. Criamos o nome para cada solução e eles apresentaram em um minuto de duração. E o resultado foi muito legal", contou o professor do curso de Engenharia Elétrica, Júlio Almeida.

O professor responsável por ministrar o workshop ainda destacou a importância desse tipo de dinâmica para os estudantes envolvidos. "O que serve para as pessoas é que quando elas criam um negócio, elas não pensam em um problema, elas pensam mais na solução. E o Workshop faz com que eles pensem mais no problema, na dor de mercado, e que  seja criada somente uma solução para cada problema ou uma solução que resolva cada problema. Não vários problemas com várias soluções", finalizou Almeida.