Uniube Uberlândia participa de evento da Semana de Meio Ambiente na Unidade do SESI, em Catalão | Acontece na Uniube

17 de junho de 16

O Pró-Reitor Adjunto do campus Uberlândia, Prof. Marcos Eduardo Tanner, e o Prof. Dr. Fabrício Pelizer, Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental, participaram das atividades da Semana do Meio Ambiente promovidas pelo SESI em Catalão (GO), no último dia 15. O evento contou com o envolvimento de instrutores, coordenação pedagógica da unidade do SESI e de cerca de 100 alunos, das turmas de 3º ano dos cursos técnicos em Química, Mecânica e Eletrotécnica.

Na oportunidade, o Prof. Marcos Tanner discorreu sobre o compromisso da Uniube com a educação superior de qualidade e a responsabilidade social, como vocação da instituição há mais de 65 anos. Ressaltou a importância da escolha, nesse momento, por uma instituição que tem como diferenciais um projeto sério de formação profissional, a pesquisa e a extensão, e ainda, o reconhecimento do mercado em todo o país. Ao final, destacou o Vestibular Agendado, os cursos disponíveis – nas modalidades presencial e EAD – e os programas de benefícios da Uniube, como uma grande chance de salto na carreira profissional dos alunos.

O Prof. Fabrício Pelizer participou de um momento específico de orientação profissional destacando o crescimento e o reconhecimento da área ambiental no mercado de trabalho nos últimos anos e a importância de uma formação sólida, para que o profissional tenha plenas atribuições para o exercício de suas competências. Em seu pronunciamento, o Prof. Fabrício falou muito sobre estágios, estudos, pesquisa, empregos, carreira profissional e oportunidades para o(a) Engenheiro(a) Ambiental, citando vários exemplos de alunos egressos da Uniube.

Os alunos participaram ativamente no debate, tirando dúvidas, trocando opiniões e discutindo muito sobre a área ambiental. A Profa. Heloise e a Coordenadora Pedagógica, Prof. Luciene, responsáveis pela condução dos trabalhos agradeceram muito a presença dos professores da Uniube e propuseram novos encontros e temas de palestras e debates para as turmas dos cursos técnicos da Unidade do SESI em Catalão (GO).