Uniube tem mais de 60% dos aprovados na 1ª fase do 39º Exame da OAB | Acontece na Uniube

Uniube tem mais de 60% dos aprovados na 1ª fase do 39º Exame da OAB

18 de dezembro de 23

Entre os 159 aprovados na 1ª fase (prova objetiva) do 39º Exame da OAB, 98 são do curso de Direito da Uniube. Ou seja, aproximadamente 61,6% das aprovações são de alunos da Universidade. Para a diretora do curso de Direito, Andréa Queiroz Fabri, o resultado é um reforço da excelência do curso de Direito e do diferencial da graduação na Uniube.

"Para a gente é muito importante ter um número bom de aprovações, porque isso reflete o nosso trabalho. E a Uniube sempre teve o compromisso de levar o melhor aos alunos. Aqueles que confiam a sua educação e sua formação profissional a uma Instituição de 76 anos merecem todo o nosso respeito. Sempre temos de melhorar os resultados e já estamos trabalhando para aprimorar ainda mais. Mas ficamos muito felizes, porque grande parte dos nossos alunos vai se formar já tendo habilitação para divulgar. Alguns deles ainda estão no 8º período. Nem no 9º período estão e já passaram na primeira fase. Isso quer dizer que, junto com o compromisso de cada um de estudar, os professores, a direção, a secretaria, a assistência pedagógica e toda a instituição têm feito um bom trabalho", avalia.

O professor Marcelo Cordeiro destacou os diferencias da Uniube que ajudam os alunos a garantirem a boa colocação na prova. Entre tudo, o esforço da equipe pedagógica e administrativa do curso de Direito.

"Recebemos com bastante alegria e entusiasmo o resultado do último exame da OAB, visto que reforça e exalta a excelência, qualidade e a capacidade técnica de todos os envolvidos nesse processo. Entre os diferenciais para se chegar nos atuais índices de aprovação, os quais crescem a cada exame, dar-se-á pelas diretrizes passadas por todo corpo técnico envolvido, pró-reitoria, gestão do curso, acompanhamento pedagógico diuturnamente, por intermédio de nossas assistentes pedagógicas e pelos docentes de extrema qualidade técnica- profissional, comprometidos com a qualidade do ensino passados aos discentes. Ressalta-se também, entre os muitos fatores positivos para os atuais índices de aprovação, as ferramentas digitais, os simulados institucionais aplicados aos alunos, preparando-os para a realização da prova da OAB e também concursos públicos. Assim sendo, nossa expectativa é de cada vez mais nos aprimorarmos, para atingir índices de aprovação cada vez melhores", enaltece o professor.

Luiz Henrique Cruvinel