Uniube tem 80% de aprovação na segunda fase da OAB | Acontece na Uniube

Uniube tem 80% de aprovação na segunda fase da OAB

10 de setembro de 21

114 alunos e ex-alunos que prestaram a prova passaram na avaliação da ordem

Alunos e egressos de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube), em Uberaba e Uberlândia, se destacaram na 2ª fase do XXXII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao todo, 114 alunos e ex-alunos, dos 143 aprovados na primeira etapa da prova, foram aprovados a receberão o direito ao exercício da advocacia.

A segunda etapa do processo garantiu 78 aprovações em Uberaba, sendo 37 alunos do 10º período e 41 egressos, representando 60% de todos os aprovados no município, e 80% de aprovações entre os alunos que fizeram a última prova do exame. Em Uberlândia, dos 45 ex-alunos que prestaram a segunda fase, 36 foram aprovados, equivalendo a 80% das aprovações na etapa final da OAB.

Para a coordenadora do curso de Direito do Campus Aeroporto, em Uberaba, a professora Andréa Fabri, esses 60% de aprovação, em toda a cidade, é resultado do empenho de todos os alunos e professores da Universidade, que mantiveram a eficiência da educação e a busca por bons resultados, mesmo diante da atual crise pandêmica em que o país se encontra. "É importante lembrarmos que mesmo com toda essa situação difícil, nossos alunos conseguiram superar e trazer bons resultados a todos nós. Esse alto número de aprovados também serve de incentivo aos outros alunos que ainda prestarão a prova. Parabéns a todos os alunos e egressos!", comemora.

No Campus Via Centro, em Uberlândia, o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Corrêa, também comemorou os 80% de aprovação entre os alunos da Uniube, e reforçou que o número é muito importante para o crescimento dos alunos. "Esse resultado da segunda fase é bastante positivo, considerando o momento que estamos passando, e é um número muito significativo não só para o curso, mas para toda a instituição. O Exame de Ordem é um instrumento muito valioso para medir a qualidade do ensino nos cursos de Direito em todo o país, e esses bons resultados fazem com que a Uniube se torne uma referência, mesmo diante das dificuldades impostas nesse último ano", completou o coordenador.

O curso de Direito, na Uniube, existe há mais de 70 anos e zela pela eficiência do profissionalismo dos alunos, mesmo durante a graduação. Com projetos e atividades de serviços reais da advocacia, os estudantes têm oportunidade de vivenciar uma formação técnico-jurídica nas mais diversas esferas do setor. A Uniube parabeniza os discentes e egressos pela aprovação na OAB!