Uniube sedia V Maratona Mineira de Programação | Acontece na Uniube

Uniube sedia V Maratona Mineira de Programação

31 de maio de 16

Neste sábado (04), a Uniube sediará a V Maratona Mineira de Programação, na Biblioteca do campus Aeroporto, a partir das 8h. O evento movimenta as instituições de ensino de Minas Gerais, preparando-as para o evento nacional da Maratona de Programação, organizado pela SBC – Sociedade Brasileira de Computação.

Os times, formados por três alunos e um coach, que os representará, receberão uma prova com diversos problemas que deverão ser resolvidos em 5 horas de competição. Ganha o time que resolver o maior número de questões. Os 10 primeiros colocados irão receber medalhas: ouro, para os 3 primeiros; prata, para o 4°, 5° e 6° lugar e bronze, do 7° ao 10° lugar. O primeiro grande ganhador ganha uma cópia do troféu da Maratona de Programação.

O intuito é manter os alunos motivados com a Maratona de Programação durante todo o ano, melhorando o desempenho individual e em equipe e, consequentemente, o resultado das instituições mineiras nas competições de programação no cenário brasileiro e mundial. A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

A quinta edição será realizada pela Uniube, patrocinada pela Algar Telecom, IBM, Zup, QAT Global e Nelltech. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba, Diretoria de Tecnologia da Informação da Uniube (DTI), TIC Uniube – Tecnologia da Informação e Comunicação, da Incubadora de Tecnologia e Negócios da Uniube (UNITECNE), e dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação, também, da Uniube.

Confira o site do evento em http://maratonamineira.uniube.br/