Uniube sedia encontro de interiorização do Crea-MG | Acontece na Uniube

Uniube sedia encontro de interiorização do Crea-MG

23 de outubro de 15

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura trouxe representantes de sete cidades mineiras para conhecerem a Universidade de Uberaba

Os alunos do 1° ao 10° período do curso de Engenharia Civil da Uniube participaram de palestra com representantes de todo o Estado da Câmara Especializada em Engenharia Civil do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (CEEC-CREA-MG), na tarde de ontem, quinta-feira (22). Reunidos no anfiteatro da biblioteca do Campus Aeroporto, os acadêmicos puderam conhecer como funciona a questão dos conselhos e sindicatos da categoria.

Essa visita faz parte do programa de interiorização dos trabalhos do CEEC, que visita uma cidade a cada semestre. Neste ano, Diamantina e Uberaba sediaram os encontros do ano de 2015. Na oportunidade, o Conselho aproveita para manter contato com as instituições de ensino que trabalham com a Engenharia Civil. Na ocasião, foi apresentada a estrutura de Educação à Distância (EAD) da Uniube aos representantes do Conselho.

Para o representante da Câmara, Carlos Henrique Barreiro, estes encontros são parte da socialização dos trabalhos. ?Estes encontros propõem a uma integração dos trabalhos que as Câmaras promovem, para que todos tenham conhecimento?, explicou.

O coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Luiz César de Oliveira, considera a visita positiva. ?Trazer o pessoal do CREA é importante para que os alunos conheçam seus direitos enquanto profissionais e obtenham mais conhecimento sobre o mercado da construção civil?, comentou.