Uniube sedia 1ª Feira de Empreendedorismo da FETI | Acontece na Uniube

Uniube sedia 1ª Feira de Empreendedorismo da FETI

28 de outubro de 22

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Renê Barsam" (FETI) realizou, na última quinta-feira (27), a 1ª Feira de Empreendedorismo do projeto Jovens em Ação, no campus aeroporto da Uniube. O evento teve a proposta de englobar inovação, estratégia e redes de contatos e contou com a presença de mais de 800 pessoas.

Quinze grupos de alunos do Programa de Bem-Estar do Menor (Probem) e do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) foram selecionados para apresentarem projetos para investidores, empresários e avaliadores durante a feira. As equipes concorreram a uma viagem para o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, com patrocínio do Sicoob Credimed. Além da mostra, estandes de informações das instituições parceiras, música ao vivo e sorteios também integraram a programação da feira.

Foram desenvolvidos produtos e serviços por meio do plano de negócios, uma ferramenta que traz análises dos principais aspectos de estratégia, mercado, operações e projeções financeiras. Por ele, é possível traçar os objetivos de um empreendimento e os passos que seguirão para alcançá-los. Além disso, também é possível minimizar riscos e incertezas do negócio. A metodologia do plano de negócios faz parte da grade curricular dos alunos da Fundação.

A parceria com a Uniube foi feita por intermédio da Diretoria Comercial. Além da Universidade a 1ª Feira de Empreendedorismo da FETI - projeto Jovens em Ação tem como parceiros o Sicoob Credimed e Sebrae.