Uniube retorna às aulas com Calourada do primeiro semestre | Acontece na Uniube

Uniube retorna às aulas com Calourada do primeiro semestre

05 de fevereiro de 18

As atividades de graduação do 1º semestre de 2018 do Campus Aeroporto e Campus Centro tiveram início nesta segunda-feira,  05 de fevereiro, para os alunos veteranos. Já os alunos iniciantes terão uma recepção especial na próxima semana, durante a tradicional Calourada da Universidade de Uberaba (Uniube).

A recepção dos calouros será na quadra coberta do Campus Aeroporto, no dia 15, às 7h30 para os cursos multiperiódicos, às 13h30 para as Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, e às 19h para os cursos noturnos. As baterias da Medicina (Fumarato), Odontologia (Mito) e Engenharia (Brocadora) vão contagiar a chegada dos novos alunos com muita batucada, além da apresentação dos cursos e dos anjos da guarda, contando com as boas vindas em canto da professora do curso de Psicologia, Regina Basílio. Também acontecem atividades culturais envolvendo dança e música na praça do Bloco L.

A novidade para esse ano são os carrinhos de food truck, que ficarão na praça do Bloco L nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 9h às 22h, e contarão com trailers de hambúrguer, churros, cachorro-quente, pão com linguiça e coxinha.

Jacqueline Beatriz, graduanda do 3º período de Direito, conta que está empolgada para o novo semestre. “Iniciei bem animada, já estava sentindo falta da rotina. Apesar das dificuldades e do cansaço, a universidade é uma das minhas maiores alegrias”, ela comenta. Sobre as expectativas para a nova etapa, a aluna fala da importância da experiência na prática. “Espero conseguir um estágio, como estou no 3º período, há mais oportunidades. Ele auxilia na renda do aluno e o prepara para a prática do ofício sem prejudicar o rendimento acadêmico”, explica.

A programação completa da Calourada ficará disponível durante a semana. Aguarde!