Uniube recebe visita do embaixador da Nigéria e alinha parceria no agronegócio | Acontece na Uniube

Uniube recebe visita do embaixador da Nigéria e alinha parceria no agronegócio

05 de dezembro de 22

A Uniube, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, recebeu, no último mês, a visita do professor Muhammad Makarfi Ahmad, embaixador da Nigéria, e toda comitiva, formada por chancelaria e professores universitários. O encontro teve como objetivo alinhar uma colaboração da Universidade no agronegócio do país, especialmente na transferência de tecnologias em reprodução bovina e em irrigação.

A Uniube foi representada pelos Professores Caio Márcio Gonçalves, Eduardo Gouveia, Evandro Rigo e Guilherme Caetano que relataram suas experiências no processo de internacionalização. O Professor Leonardo Assis também participou e disponibilizou o Escritório de Relações Internacionais (ERI Uniube) para agenciar a cooperação que ora se desenha.

A visita foi intermediada por representantes do Centro Internacional de Inovação e Transferência de Tecnologia Agrícola, Pecuária e Ambiental (CIITAA); sendo o vice-presidente do Centro, Altamir de Araújo Roso Júnior; o consultor Paulo Piau; e o diretor de relações institucionais Sinfrônio Júnior.  Durante a reunião, os nigerianos revelaram interesse em colaboração na área do agronegócio, especialmente na transferência de tecnologias em reprodução bovina e em irrigação. Segundo o vice-Presidente da National Agency for Science & Engineering Infrastructure, Prof. Mohammed Haruna, o Brasil tem capacidade produtiva (competências e tecnologias instaladas) que certamente contribuirá para que a Nigéria produza mais e melhor.