Uniube recebe visita de alunos do Ensino Médio durante 1º Uniube Day | Acontece na Uniube

Uniube recebe visita de alunos do Ensino Médio durante 1º Uniube Day

21 de junho de 22

Chegar ao Ensino Médio sabendo qual curso superior cursar é uma preocupação recorrente na adolescência. Com o objetivo de apresentar alguns dos cursos da instituição e ajudar nessa escolha, que a Uniube desenvolveu na manhã desta terça-feira (21) o 1º Uniube Day. A ação recebeu cerca de 230 alunos do último ano do Ensino Médio de três escolas estaduais de Uberaba, com palestras, visitas e oficinas voltadas às principais áreas de conhecimento ofertadas pela Uniube.

O Uniube Day foi organizado pelo setor Comercial da Uniube e foi criado a fim de aproximar a relação da Instituição de Ensino Superior (IES) com as escolas estaduais do município. Participaram da atividade alunos da Escola Estadual Professora Corina de Oliveira; Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco; e da Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia.

Para a gerente comercial da Uniube, Mariana Alves, receber os alunos e professores das escolas cria uma rede de apoio e de confiança para que os futuros universitários concluam o Ensino Médio decididos com o curso que querem seguir. "Ter a visita de alunos das escolas de Uberaba em nossa instituição é sempre uma alegria imensa. A Uniube está totalmente aberta para receber estudantes e professores não só da nossa cidade, mas de toda a região. Temos mais de 100 cursos de graduação na Uniube, então são muitas oportunidades que temos a oferecer a esses alunos. Durante o Uniube Day, ainda tivemos um momento de bate-papo e troca de experiências com os professores das escolas, que com certeza poderão render novos projetos para nós, da Universidade, que poderão ser aplicados também dentro das salas de aula dessas escolas", conta.

Durante o Uniube Day, os alunos foram recepcionados pela equipe Comercial da universidade e levados, em grupos, às palestras e às oficinas que foram subdividas em áreas do conhecimento. Os estudantes foram divididos em cinco grupos, que se reuniram distintamente com professores e coordenadores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Farmácia, Educação Física, Engenharias, Direito, Arquitetura, Tecnologia de Informação, Medicina e Medicina Veterinária.

Experiências das escolas

Os professores e diretores das escolas também participaram do Uniube Day concomitantemente e se reuniram com a Pró-Reitora do Ensino Superior da Uniube, professora Heliodora Collaço, para troca de experiências e apresentação das oportunidades de cursos de Pós-Graduação que também são oferecidos pela Universidade.

Para a Pró-Reitora, ter a alunos do Ensino Médio dentro da Universidade é muito importante. "Essa proximidade permite que seus estudantes conheçam melhor o leque de oportunidades que o Ensino Superior pode proporcionar; permite que vivenciem algumas experiências que os auxiliam quanto à tomada de decisão sobre que curso escolher para se graduar; permite conhecer as áreas de perto, conversar com os professores, com os coordenadores, visitar as instalações físicas, os laboratórios, as políticas de iniciação científica, de extensão e de pesquisa; esclarecer as dúvidas quanto ao mercado de trabalho, dentre outras informações e esclarecimentos fundamentais. De igual modo, para a Universidade, essa proximidade contribui favoravelmente para se manter sempre atual e atender às expectativas dos estudantes", finaliza.