Uniube recebe visita da escola Municipal Ricardo Misson | Acontece na Uniube

Uniube recebe visita da escola Municipal Ricardo Misson

30 de setembro de 16

A escola Municipal Ricardo Misson, desde o início do ano, fez a proposta aos professores e alunos de estudarem e lerem a obra do Professor Mário Palmério, em comemoração ao seu centenário de nascimento. No dia 28 de setembro, uma turma do 5º ano visitou a Biblioteca da Universidade de Uberaba onde está o Memorial dedicado a ele. São centenas de fotos, de manuscritos, de vídeos, de entrevistas, de objetos pessoais. Os alunos vieram acompanhados de professoras e da diretora da escola Raquel Oliveira.

Foram momentos de muita curiosidade e interesse. Alguns lembraram os personagens de suas obras: Chapadão do Bugre e Vila dos Confins, que já tinham sido encenadas pela escola na Avenida Fidelis Reis, no desfile de 7 de setembro.  Em conversa com os alunos, ainda bem pequenos – 10/11 anos – foram discutidos e refletidos os ideais e as ideias do professor Palmério, visionário e criador de escolas. Sua preocupação com a educação, com o acesso à educação – direito de todos – caracteriza sua personalidade. Sem dúvida nenhuma, Mário Palmério, na visão dos meninos e das meninas, é um divisor de águas: existe uma Uberaba antes dele e outra depois dele. Não por acaso Uberaba ficou conhecida como “Capital Cultural do Triângulo” – “Cidade Universitária”.