Uniube recebe Selo de Instituição Socialmente Responsável | Acontece na Uniube

Uniube recebe Selo de Instituição Socialmente Responsável

31 de outubro de 17

A Universidade de Uberaba (Uniube) recebeu o Selo Responsabilidade Social 2017/2018 pela Associação Brasileira de Mantedoras do Ensino Superior (ABMES), pela participação na 13ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Esse selo é concedido às instituições pela sua participação em projetos socialmente responsáveis. Para isso é preenchido um relatório descrevendo as atividades, atendimentos a comunidade, envolvimento de alunos, entre outras ações registradas a partir de fotos e vídeos, no site da ABMES. “Esta é a 12ª edição (de um total de 13) que participamos com atividades de responsabilidade social mostrando a tradição da Uniube em ações extensionistas. A possibilidade de promover ações que ajudam a comunidade e fazem os alunos aprenderem com a prática é gratificante e ser certificada por isso traz um reconhecimento desta importância”, afirma a coordenadora da Extensão da Uniube, Maria Theresa Laguna.

O selo tem duração de um ano e poderá ser renovado perante uma nova participação da instituição na campanha. A carta de certificação do Selo foi enviada ao Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, André Fernandes.