Uniube recebe líderes da Drogasil no Campus Aeroporto | Acontece na Uniube

Uniube recebe líderes da Drogasil no Campus Aeroporto

12 de maio de 22

Líderes regionais de uma das maiores redes de drogarias do país se reuniram, na tarde desta quinta-feira (12), no Campus Aeroporto da Uniube, para alinhar as atuações e estratégias nas lojas de Uberaba e região. Ao todo, gerentes de mais de 14 regiões da Drogasil participaram do encontro, que pode resultar em futuras parcerias da rede com o curso de Farmácia da Universidade.

Segundo a gerente regional da Drogasil, Gabriela Rufato, contar com o apoio da Uniube poderá estreitar laços entre ambas as partes, contribuindo com a formação profissional de colaboradores e campos de estágio e atuação para os alunos.

"Ter as portas da Uniube abertas para a nossa equipe é essencial para que possamos apoiar e melhorar a qualificação do nosso time. Vamos analisar as melhores opções para que possamos fazer planos em conjunto, no qual nós, da Drogasil, utilizemos os acadêmicos, junto com os nossos farmacêuticos nas lojas, e juntos possamos pensar em ações voltadas a toda a população da nossa região", comenta Gabriela.

Para a gestora do curso de Farmácia da Uniube, Renata Frange, receber grandes empresas e contar com parcerias auxilia na formação acadêmica e profissional dos alunos. "Conseguir fazer parcerias com uma empresa tão grande na área, como a Drogasil, sem dúvida trará muitos benefícios para os nossos alunos. Poder colocá-los para vivenciar a atuação do profissional farmacêutico é extremamente importante para a formação deles. Temos muitos alunos que são funcionários na Drogasil e que também seriam beneficiados com as ações e parcerias", compartilha.

O diretor comercial da Uniube, José Renato Gomes, ressalta que estabelecer laços com instituições que podem ajudar alunos e colaboradores da Universidade, é um dos principais pontos trabalhados desde o lançamento do Convênio Uniube/Empresa.

"Para nós, da Universidade, é sempre um prazer ampliar a nossa presença junto às empresas do país. A academia tem que vivenciar e conhecer as necessidades do mercado. O Convênio Uniube/Empresa nasceu para fortalecer esses relacionamentos. Ele não é só o maior desconto oferecido pela instituição, mas também é uma forma de oferecer interação entre as áreas comerciais e a educação. A rede de farmácias Drogasil é um exemplo de empresa com a qual queremos caminhar junto", enaltece José Renato.