Uniube recebe 5ª Meia Maratona de Uberaba e conta com participação de alunos | Acontece na Uniube

Uniube recebe 5ª Meia Maratona de Uberaba e conta com participação de alunos

27 de junho de 22

O último domingo de junho (26) movimentou o Campus Aeroporto da Uniube, com a presença de mais de 500 atletas que participaram da 5ª Meia Maratona de Uberaba. Alunos e egressos da Uniube também estiveram presentes na Corrida, tanto como corredores, como em estandes montados com objetivo de ajudar na preparação física antes e depois da corrida, alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação da Física da Universidade também estiveram presentes e atenderam os participantes com massagens, exercícios de alongamentos e orientações para evitar lesões.

O evento teve quatro categorias: corrida de 5km, revezamento 2x10,55km; meia maratona de 21km e corrida kids. Em cada uma delas foram premiados os cinco primeiros colocados, que receberam troféus pela participação. O ex-aluno do curso de Direito da Uniube, Guilherme Neto de Souza Ferreira, foi um dos ganhadores, sendo o mais rápido na categoria de 21km, com o tempo de 1 horas e 16 minutos

"Há alguns anos eu corro nas ruas, mas ainda não tinha corrido em Uberaba. Me formei no Campus Via Centro, em Uberlândia, e durante todo o período da graduação, alternava os estudos com os treinos. Para mim, estar na instituição que me formei tem um peso ainda maior da responsabilidade. Estou muito feliz com a vitória e por ter cumprido a prova com um tempo tão bom", comenta.

No estande da Fisioterapia e da Educação Física da Uniube atenderam atletas antes e depois da corrida, com exercícios de alongamento, testes de flexibilidade, orientações para evitar lesões e massagem muscular.

De acordo com o gestor do curso de Fisioterapia, André Jerônimo, ter a presença dos alunos em eventos esportivos ajuda no crescimento profissional deles. "No estande fizemos técnicas de relaxamento pós-corrida, com massagens, e técnicas de alongamento com orientações para a reestruturação da musculatura. Para os alunos, ter essa participação é muito bacana e um aprendizado prático, já que dentro da profissão temos a Fisioterapia Esportiva, então contamos com a participação de muitos alunos dessa disciplina e alunos do último período da graduação. Sem dúvidas, foi uma atividade para que eles pudessem colocar em prática tudo o que aprenderam até hoje", comenta André.