Uniube realizou Café com Reitor no campus Uberlândia | Acontece na Uniube

Uniube realizou Café com Reitor no campus Uberlândia

25 de agosto de 17

A Uniube Uberlândia realizou, na última quinta-feira (24), o Café com o Reitor. O evento aconteceu no auditório do campus Rondon e contou com a participação de diretores de escolas municipais, estaduais e particulares de Uberlândia, parceiros da Uniube, professores e gestores dos cursos da Universidade. A abertura da reunião foi feita pelo Reitor Marcelo Palmério. Para os presentes, o Reitor explicou um pouco sobre a estrutura da Instituição e ressaltou a importância do campus em Uberlândia no desenvolvimento de profissionais qualificados para a cidade e região.

O Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, André Luís Teixeira Fernandes destacou algumas parcerias que a Uniube tem feito para o desenvolvimento de estudos científicos, tecnologias, inovação e práticas de empreendedorismo. “Somos uma Universidade, o que nos diferencia de outros centros de ensino superior e faculdades, porque temos além dos cursos de graduação toda uma gama de oportunidades em pós-graduação, desde especializações, cursos de aperfeiçoamento, MBA, programas de mestrado e doutorado”, explicou André Fernandes.

Durante o evento, os representantes de escolas públicas e particulares foram informados sobre como a Universidade trabalha e os benefícios, como bolsas de estudo, credenciamento ao Fies e incentivo à pesquisa. Um vídeo institucional sobre os 70 anos da Uniube foi exibido para os presentes, que aproveitaram também o café da manhã servido no campus.

O Pró-reitor Adjunto do Campus Uberlândia, Marcos Tanner, reforçou que a Uniube está de portas abertas para a comunidade. “Um encontro como esse é importante para conhecermos demandas da comunidade escolar e para que os gestores de escolas e parceiros também conheçam a estrutura e benefícios da Uniube”, destacou Tanner.