Uniube realiza Jornada Científica e Encontro de ex-residentes médicos e multiprofissional no MPHU | Acontece na Uniube

16 de novembro de 23

A Uniube promove a I Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão e o I Encontro dos ex-residentes médicos e multiprofissional do Mario Palmério Hospital Universitário  (MPHU). Os eventos são de iniciativa do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NEPE) e acontecem simultaneamente nos dias 24 e 25 de novembro, nos anfiteatros do hospital. No total, são 120 vagas destinadas a alunos dos cursos de graduação da saúde, residentes e ex-residentes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de novembro.

Conforme a coordenadora do NEPE, a médica e professora, Fernanda Oliveira Magalhães, a Jornada Científica tem como proposta divulgar e estimular os projetos de pesquisa e atividades de extensão na área da saúde. Além disso, ela informa que evento deve se tornar oficial no calendário anual da Universidade.

Toda programação da Jornada foi elaborada pelo Comitê Deliberativo do NEPE composto de docentes da Uniube envolvidos na pesquisa científica, residência médica, residência multiprofissional e na extensão universitária. "A programação inclui relatos de casos e de experiências para a comunidade acadêmica da área de saúde e residentes", diz Fernanda Magalhães.

Entre os temas a serem abordados durante a jornada estão: "Importância da Pesquisa na formação acadêmica"; "Inovação na pesquisa - Prêmio Euro"; "Importância da pesquisa na formação profissional" e "Pesquisa aplicada a fisioterapia". Haverá ainda apresentação de trabalhos que serão submetidos a Comissão Avaliadora.