Uniube realiza 2ª edição do Aquece Enem | Acontece na Uniube

Uniube realiza 2ª edição do Aquece Enem

18 de outubro de 19

A Universidade de Uberaba (Uniube) promove, neste sábado (19), a 2ª edição do “Aquece Enem”. O “aulão” pretende revisar os conteúdos que serão cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudos serão realizados no períodos da manhã (08h às 12h20) e da tarde (14h às 18h20). O encontro será realizado no bloco P do Campus Aeroporto da Uniube. Para participar do aulão, os alunos doaram um litro de leite. Os donativos serão encaminhados à Associação dos Voluntários Amigos do Mário Palmério Hospital Universitário (VAMHUS).

O Enem é a principal avaliação que permite que os estudantes tenham acesso ao Ensino Superior de instituições de educação pública e privada. Neste ano, o exame será aplicado nos dias 03 e 10 de novembro. O “Aquece Enem” terá a participação de professores renomados dessa área que ministrarão aulas das disciplinas de Redação, Ciências humanas, Matemática, Ciências da Natureza, Linguagens e Resolução de Provas.

O professor e diretor do desenvolvimento institucional da Uniube, Cristiano Arruda, é o idealizador do evento e destaca a importância da integração desses alunos com a Universidade. “Trazer os alunos para a Universidade é uma forma muito interessante para que eles possam, também, conhecer a nossa infraestrutura e os cursos que ofertamos.”

Arruda ressalta também o diferencial do “Aquece Enem” para o melhor desempenho do vestibulando na avaliação. “O Aquece Enem é essencial, pois esse aluno terá várias dicas de todas as disciplinas. Agora, se ele não puder vir, minha dica é que ele se atente para o controle do tempo de prova, evitando gastar tempo demais em questões difíceis, para que ele consiga resolver todas as questões propostas”, pontua.