Uniube realiza 10° Encontro de Tecnologia | Acontece na Uniube

Uniube realiza 10° Encontro de Tecnologia

29 de novembro de 16

A 10ª edição do ENTEC - Encontro de Tecnologia - Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade, da Universidade de Uberaba (Uniube), tem programação para toda a semana, entre 28 de novembro e 02 de dezembro. A abertura oficial será nesta quarta-feira (30), às 19h, com a palestra de Marcelo Pimentaque abordará o tema “Inovações que geram oportunidades: como empreender em um mundo em constante mudança”. Pimenta é empreendedor em negócios digitais, jornalista com especialização em marketing e mestre em planejamento estratégico. Durante os dias do ENTEC serão realizadas palestras, minicursos, oficinas, workshops e apresentação de mais de 80 artigos científicos na forma de pôster. As palestras são abertas a toda comunidade.

O ENTEC tem como objetivos, fomentar a cultura do pensamento investigativo e empreendedor, além de promover a integração entre ciência, empresa e universidade, apresentando projetos, produtos e serviços desenvolvidos pelos alunos. O evento é realizado pelos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação da Universidade de Uberaba. Conta ainda com o apoio do Instituto de Tecnologia da Uniube – ITEC e da Incubadora UNITECNE para a sua organização.

Segundo Dionir Dias de Oliveira Andrade coordenadora do ITEC e uma das organizadoras do evento, a expectativa para o 10º ENTEC é que as atividades programadas permitam aos participantes a imersão em conceitos, conteúdos, experiências e vivências sobre temáticas de Inovação e empreendedorismo. “Esperamos que os participantes se sintam mobilizados e motivados a replicar os conhecimentos adquiridos”, conclui Dionir.