Uniube promove Encontro de Desenvolvimento de Processos Agroindustriais | Acontece na Uniube

Uniube promove Encontro de Desenvolvimento de Processos Agroindustriais

29 de novembro de 18

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Química - Mestrado Profissional da Uniube realizará, na sexta-feira (30) e sábado (1º), o II Encontro de Desenvolvimento de Processos Agroindustriais (EDEPA). O evento é direcionado aos profissionais das áreas de Engenharias e afins, alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de Uberaba e de instituições da região. Durante os dois dias, o Encontro acontecerá a partir das 09h, no anfiteatro D56, no Campus Aeroporto.

O EDEPA visa promover a integração universidade-indústria, centros tecnológicos e de pesquisas, buscando oferecer ao mercado melhores produtos e serviços com um maior valor agregado. “Este evento proporcionará ao aluno, o contato com profissionais renomados da academia, indústria e empresas por meio de palestras, e possibilitará, ainda, a apresentação dos trabalhos técnico-científicos”, afirma o coordenador-geral do Encontro, professor David Maikel Fernandes.

Na primeira edição, em 2017, o EDEPA contou com cinco palestras e cerca de 150 participantes. Ao todo, foram 33 trabalhos apresentados na forma oral e 25 na forma de pôster em diversas áreas da Engenharia, como: Química, Elétrica, Ambiental, Civil, Mecânica e outras. O Encontro recebeu alunos de graduação de outras instituições de ensino superior de Uberaba e Uberlândia, como UFTM, UFU, IFTM.

A data limite para submissão dos trabalhos no formato de artigos completos foi prorrogada e termina nesta quarta-feira (28). Os interessados podem fazer a inscrição on-line no seguinte endereço: uniube.br/eventos/edepa/2018  ou na secretaria do evento até esta sexta-feira. Nesse caso, será aceito o pagamento somente em dinheiro. O investimento é de R$ 50,00.