Uniube promove curso de Comunicação e Linguagem para colaboradores | Acontece na Uniube

Uniube promove curso de Comunicação e Linguagem para colaboradores

04 de outubro de 19

A Uniube iniciou, no último mês, o curso de Comunicação e Linguagens no Ambiente Profissional. O curso possui carga horária de 40 horas, distribuídas em aulas presenciais e atividades não presenciais. Ele foi planejado pelas professoras: Angelita de Fátima Souza, Fabiana Helena Silva e Faraídes Maria Sisconeto de Freitas, para os colaboradores do setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC).

A iniciativa tem como principais objetivos: contribuir com a construção de conhecimentos dos colaboradores, no uso da Língua Portuguesa na prática social, e adequar a linguagem conforme a situação sociocomunicativa, seja na oralidade ou escrita. “É um curso muito importante, uma vez que possibilitará aos colaboradores o aprimoramento de habilidades linguísticas e o fortalecimento da profissionalidade e da autonomia, por meio da formação continuada em serviço”, explica a professora Faraídes.

A aula inaugural contou com uma mesa redonda, com a participação do Pró-Reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira, a supervisora de Recursos Humanos, Rose Zapparolli e o gerente da TIC, professor André de Paula. Na ocasião, foram abordados os desafios da comunicação no ambiente profissional, considerando as habilidades essenciais, de comunicação dos profissionais das tecnologias em sua prática diária, na lida com pessoas de perfis variados. “O curso é importante tanto para a parte instrumental, tanto para a pessoal, nas questões da fala, da escrita, da postura e do vocabulário para um bom atendimento”, esclarece Rose.

Para o professor André de Paula, o curso é relevante para qualificar os colaboradores em um bom atendimento. “Ele tem que fazer o uso adequado  da linguagem, da comunicação, para ele poder transmitir segurança e parceria para o nosso aluno, principalmente o aluno EAD, que é o foco do nosso atendimento. É fazer com que o aluno perceba, que na Universidade existem pessoas, que estão olhando com muito carinho para aquilo que pertence a ele, para que ele possa ter uma construção do aprendizado e a conquista dos seus sonhos, baseado no apoio que ele recebe aqui, através da mentoria, do SAC e de toda a estrutura da TIC EAD”, finaliza.