Uniube promove a 1º Olimpíada de Matemática | Acontece na Uniube

Uniube promove a 1º Olimpíada de Matemática

14 de setembro de 16

A Universidade de Uberaba (Uniube) irá promover a 1º Olimpíada de Matemática, no dia 27 de setembro. Com o objetivo de sensibilizar os acadêmicos para a importância da área, a proposta é trazer a competição de uma forma agradável. Assim, pretende-se aumentar o gosto dos universitários pela matemática, preparando-os para usá-la na instituição.

As provas terão 8 questões abertas para os competidores resolverem. Os temas são: análise combinatória, funções, matrizes, determinantes e sistemas, conjuntos, trigonometria, geometria plana, analítica e espacial, progressão aritmética e progressão geométrica.

O incentivo à prática e ao estudo da matemática é um fator muito importante a ser abordado pelas instituições de ensino. Os resultados apresentados pelas avaliações Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) mostram que o nível de aprendizado dos estudantes do ensino médio em matemática piorou em 2015. O pior resultado até agora foi em 2005, no início das avaliações do Saeb.

Poderão participar da Olimpíada todos os alunos matriculados na Uniube, dos campi de Uberaba. A competição será realizada no anfiteatro 2D56 do campus Aeroporto. As inscrições poderão ser feitas, na internet, por meio da área do aluno, no menu Administrativo > Eventos, até o dia 15 de setembro. As vagas são limitadas!