Uniube patrocina atletas olímpicas no Volleyball World | Acontece na Uniube

Uniube patrocina atletas olímpicas no Volleyball World

10 de novembro de 22

Evento reúne atletas do mundo todo e acontece no Praia Clube até o próximo domingo (13)

Júnior Caritel

Um dia marcado de apresentações e expectativas. Foi assim a noite de abertura do VolleyBall Word Beach Pro Tour, na última quarta-feira (09). A competição é realizada no Praia Clube de Uberlândia, sede da competição Elite 16, e conta com as melhores equipes por gênero do mundo.  Duas duplas femininas, Ana Patrícia e Duda Lisboa, e Tainá e Victória, que estão nesta disputa, têm o apoio da Uniube.

Além de atletas de todo o canto do mundo, autoridades estiveram reunidas nesse evento. A Uniube, que incentiva o esporte não poderia ficar de fora. "A importância de a Uniube apoiar o esporte, principalmente as meninas atletas do vôlei, tem uma contribuição na área social e cultural esportiva do nosso país. A partir do momento em que a gente vincula o marketing esportivo com a nossa universidade, estamos buscando também trabalhar as questões sociais do nosso país, juntamente com nossos alunos", destacou a diretora executiva da Uniube Uberlândia, Priscila Neme.

Por falar em atletas, uma das campeãs sul-americanas, Ana Patrícia, enfatizou o apoio da instituição com o esporte. "Estamos felizes em jogar em casa. É algo que a gente não tinha feito ainda. Eu não tinha jogado em Minas Gerais. Sabemos que será um torneio muito difícil, afinal são os 16 times melhores do mundo. E eu acho que será muito bacana, estar aqui com a torcida, com o apoio da Uniube que vai tornar esse momento ainda mais especial", disse a parceira de Duda Lisboa.

O fato de "jogar em casa", tem um grande significado para quem disputa torneios mundiais. Uma atleta da dupla número 32 do mundo, a Tainá, deixou isso claro. "Estamos muito confiantes. Tenho certeza que será um torneio incrível. Será mágico jogar em casa. Não tem sensação melhor do que jogar onde a gente também treina. E dentro desse clube, que é gigante e com apoio da Uniube, eu tenho certeza que será um campeonato incrível para nós", contou a dupla com a jogadora Victória.

Com duração de 4 dias de jogos, o torneio tem encerramento no domingo, dia 13 de novembro. "Estamos falando de esporte de altíssimo rendimento. Trazer a universidade para esse espaço esportivo que tanto ensina a parte acadêmica, de excelência é isso que a Uniube enxergou no vôlei de praia e a parceria com o Praia Clube. Estamos falando de campeonato a nível mundial. Hoje a nossa equipe Praia Clube/Uniube é a melhor do mundo", finalizou o presidente do Praia Clube, Guto Braga.

Uniube apoia o esporte

O apoio aos esportes de alto rendimento faz parte do novo posicionamento da marca Uniube. O processo, iniciado no ano passado, coloca a Universidade na disputa do mercado nacional entre os grandes grupos educacionais do país, marcando presença em grandes eventos esportivos, como: Brasileirão Série B, Campeonato Mundial de Vôlei, Liga Nacional de Futsal e apoio às atletas Duda Lisboa e Ana Patrícia, campeãs mundiais, nova dupla brasileira do vôlei de praia com vistas à disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. E Tainá e Victória, "meninas superpoderosas" que conquistaram o ouro na 13ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Um exemplo desse novo posicionamento de marca é a rápida expansão do número de polos da Uniube, já sendo mais de 150 em todas as regiões do Brasil, com alta procura para novas unidades. Somente nos últimos nove meses, foram fechados mais de 70 novos parceiros na Educação a Distância.

A Uniube é referência em educação, sendo a maior Universidade privada do interior de Minas Gerais, segundo Censo 2018 e se colocando entre as cinco melhores universidades privadas do Estado pelo Ranking Folha (RUF 2019).