Uniube participa de reportagem no programa MG Rural | Acontece na Uniube

Uniube participa de reportagem no programa MG Rural

30 de junho de 20

A Universidade de Uberaba (Uniube) foi destaque, este mês, no programa “MG Rural”, da TV Integração, afiliada da Rede Globo. A reportagem mostrou o projeto do Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da Uniube em parceria com a empresa Satis, especializada em pesquisa e desenvolvimento de soluções de nutrição vegetal, e a Fazu, para o desenvolvimento de um biofertilizante à base de extrato vegetal.

A repórter Érika Machado esteve no Laboratório de Química da Universidade para entrevistar o coordenador do curso de pós-graduação, professor José Roberto Delalibera Finzer, que vai supervisionar a extração de solúveis da cavalinha, uma planta medicinal que possui propriedades funcionais e de interesse às indústrias farmacêuticas e de processos agroindustriais devido às substâncias contidas nas folhas e no caule.

Para assistir à reportagem do MG Rural, na íntegra, clique aqui.

Para ler a reportagem sobre a parceria entre a Uniube, Satis e Fazu, clique aqui.