Uniube organiza Calourada para receber os novos alunos | Acontece na Uniube

Uniube organiza Calourada para receber os novos alunos

09 de agosto de 18

A Universidade de Uberaba (Uniube) está preparando uma recepção especial para alunos iniciantes do 2º semestre de 2018. A tradicional Calourada acontecerá na próxima segunda-feira (13), nas quadras cobertas do Campus Aeroporto, em dois horários. Pela manhã, às 7h30, e à noite, às 19h. Na ocasião, estarão presentes os diretores de cursos, assistentes pedagógicos e os “anjos da guarda” — alunos representantes de cada curso.

A abertura contará com a palavra do Grupo de Oração Universitário (GOU). Em seguida, o pró-reitor de Ensino Superior da Uniube, professor Marco Antônio Nogueira, dará as boas-vindas aos calouros. Logo depois, os diretores dos cursos serão apresentados e os “anjos da guarda” direcionarão os novos alunos para as salas de aula. Ao todo, serão 41 turmas dividas em 24 cursos e aproximadamente 1.300 estudantes neste segundo semestre.

Domingo no Campus - Viva as Diferenças

E no dia 19 de agosto, a Uniube promoverá o “Domingo no Campus - Viva as diferenças”. A proposta é reunir os calouros, veteranos e a comunidade de Uberaba e região, com atividades abertas ao público. O evento acontecerá a partir das 9h, no Campus Aeroporto.

Os sertanejos Enzo & Danniel serão os primeiros a subir ao palco. Em seguida, o show ficará por conta da Banda PaQua, de Uberlândia. Além da programação show, o espaço gourmet e kids serão outra atração à parte, com quatro food trucks e seis tendas para a realização de oficinas, piqueniques, brincadeiras, contos de histórias e peças teatrais.