Uniube oferece Técnico de Enfermagem gratuito pelo Trilhas de Futuro | Acontece na Uniube

Uniube oferece Técnico de Enfermagem gratuito pelo Trilhas de Futuro

09 de novembro de 23

A Uniube está credenciada pelo Estado de Minas Gerais para fazer parte do projeto Trilhas de Futuro, que oferece gratuitamente o curso de Técnico de Enfermagem. As inscrições começam nesta quinta-feira (09) e vão até o dia 23 de novembro. Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados no 2º e 3º anos do Ensino Médio, bem como jovens que já concluíram. Os interessados devem acessar o link trilhasdefuturo.com.br.

O curso Técnico de Enfermagem da Uniube  conta com uma estrutura única de aulas práticas, tanto laboratoriais quanto em hospitais e unidades básicas de saúde. "O aluno tem acesso a todos os recursos para uma excelente formação com a prática e a vivência nos mais diversos campos de estágio, entre eles: Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), Hospital Regional José Alencar (HRJA), asilos da cidade, Instituto Maria Modesto, além de Unidades de Pronto Atendimento", complementa a coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Sofia Nobre Novais.

Ainda segundo a coordenadora, outro diferencial dentro do curso é que ele possui carga horária totalmente adaptada, moderna e que está alinhada com o que as instituições procuram atualmente. "A demanda por técnicos de enfermagem é cada vez maior, por isso nós montamos um curso que proporciona ao aluno o ingresso mais rápido no mercado de trabalho. Ao final do segundo módulo, o aluno já recebe o certificado de cuidador de idosos e, ao terminar o terceiro, recebe o de auxiliar de enfermagem. Dessa forma, ainda durante o curso, o aluno poderá ingressar no mercado", conclui.

As vagas disponíveis serão distribuídas de acordo com o curso e turnos priorizados por cada candidato no ato da inscrição via Sistema de Gestão do Projeto Trilhas de Futuro. Confira a resolução.