Uniube oferece recepção aos acompanhantes de vestibulandos | Acontece na Uniube

Uniube oferece recepção aos acompanhantes de vestibulandos

22 de outubro de 18

Dezenas de pais e acompanhantes dos candidatos que prestaram o vestibular da Uniube, no domingo (21), participaram de uma recepção especial em Uberaba e Uberlândia. Enquanto os estudantes faziam as provas, eles puderam conhecer um pouco da história da Universidade, conversar com colaboradores, tirar dúvidas sobre o programa de bolsas e tomar um café oferecido pela instituição. Ao todo, cerca de duas mil pessoas fizeram provas para 33 cursos presenciais.

Em Uberaba, a recepção contou com a participação do Pró-Reitor da Uniube, professor Marco Antônio Nogueira. Em seguida, a assistente administrativa do Departamento Financeiro, Letícia Cardoso Faria, falou sobre as possibilidades e benefícios de pagamento e os descontos que a Universidade oferece. O acolhimento aos acompanhantes aconteceu no anfiteatro D56, no campus Aeroporto, das 14h às 17h.

Já em Uberlândia, os pais, amigos e parentes dos vestibulandos foram recepcionados na sala MA 105. O Pró-Reitor Adjunto da Uniube Uberlândia, Marcos Tanner, apresentou a história da Universidade. A assistente pedagógica, Taciana Misson, falou sobre o curso de Medicina. E a coordenadora do Setor de Bolsas e Benefícios ao Estudante, Luiza de Marilach Carneiro Assunção, esclareceu dúvidas sobre os programas. Ao final, os acompanhantes participaram de um café especial.

O administrador de empresas, João Batista, trouxe de João Pinheiro, no Noroeste de Minas, o filho e uma amiga para prestarem o vestibular de Odontologia. Segundo ele, os dois candidatos pesquisaram e escolheram a Uniube por causa da boa avaliação da Universidade. “Mesmo tendo faculdades em cidades mais próximas, eles preferiram vir para cá. O campus da Uniube é realmente muito bom e estruturado. Aqui tem uma história de luta, de vitórias e de crescimento constante. Isso dá para a gente uma confiança muito grande”, disse.

O técnico industrial, Alexandre Marangon, é de Franca, interior de São Paulo. Ele veio a Uberaba acompanhado do filho Gabriel, que prestou vestibular para Medicina. Alexandre avaliou positivamente a recepção oferecida aos pais, pois permitiu tirar muitas dúvidas que ele tinha em relação ao curso e à Universidade. “Estamos na torcida para que ele [meu filho] passe no vestibular. Temos amigos em Franca que já estudaram aqui e que se formaram em Medicina e Odontologia. Eles falaram muito bem da Uniube. Além disso, Uberaba é perto de Franca. Estamos fazendo força para que dê tudo certo”, disse.