Uniube lança Universidade Aberta à Terceira Idade | Acontece na Uniube

Uniube lança Universidade Aberta à Terceira Idade

27 de setembro de 17

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) é uma iniciativa da Universidade de Uberaba (Uniube) e visa desenvolver ações relacionadas à saúde, ao bem-estar, à inclusão digital e à história de vida para pessoas que tenham 60 anos ou mais. O evento de lançamento acontecerá nesta quinta-feira (28), a partir das 17h, no Anfiteatro 2D56 do campus aeroporto da Uniube.

Segundo o coordenador do programa, Prof. Dr. Caio Márcio Gonçalves, o propósito do UATI é o de captar, acolher e implementar projetos voltados para os idosos junto aos diferentes cursos da instituição.Para o desenvolvimento das atividades, serão feitos encontros, palestras, oficinas e minicursos, rodas de conversa, gincanas, passeios, atividades físicas, lúdicas, jogos que estimulem a atenção e memória, sessões de filmes, dentre outros.

“É importante esclarecer que as ações de cuidado da saúde do idoso não fazem parte do programa, ou seja, para determinadas atividades, como por exemplo a prática de exercício físico, pode ser exigido que o participante seja fisicamente independente e apresente atestado médico comprovando que está apto”, esclarece o coordenador.

As atividades são gratuitas e livres. “De acordo com o Edital 004/2017, o Programa UATI Uniube tem vigência de 02 anos, com possibilidade de renovação. O programa é composto por projetos, sendo que o tempo de cada um é variável, observando-se o objetivo proposto”, completa o professor Caio.