Uniube lança centenas de bolsas de 100% para cursos presenciais e semipresenciais | Acontece na Uniube

16 de janeiro de 23

A Universidade abriu, neste mês, as inscrições para um novo vestibular, que visa distribuir mais de 400 bolsas INTEGRAIS (100%) para cursos presenciais e semipresenciais da Universidade. Esse número já inclui as vagas via mérito Enem, que será anunciado em breve. O benefício é válido para a primeira graduação de alunos de escolas públicas ou particulares, com renda que não ultrapasse um salário e meio por pessoa na família. As provas acontecem no dia 28 de janeiro, presencialmente, em Uberaba e Uberlândia. As inscrições podem ser feitas no link: Inscrição Bolsa 100%

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Institucional, Cristiano Arruda, a Uniube está ofertando o maior programa de bolsas sociais do Triângulo Mineiro. "São mais de 200 bolsas para os cursos presenciais e semi-presenciais, com exceção da Medicina. Para selecionar os alunos que vão ganhar essa bolsa, faremos o Vestibular Uniube 100, com provas presenciais em Uberaba e Uberlândia, no dia 28 de janeiro. A prova conterá 20 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e atualidades, além de uma Redação. Aliás, vale a pena ficar atento aos critérios de seleção: os candidatos não podem já ter diploma de curso superior, e precisam comprovar ter uma renda média familiar, per capita, de até um salário e meio", pontua.

A inscrição para este processo poderá ser feita até o dia 25 de janeiro de 2023, e as provas serão realizadas no dia 28 de janeiro, das 14h às 16h30. "O resultado está previsto para ser divulgado dia 07 de fevereiro, e os candidatos terão até o dia 13 para enviarem os documentos comprobatórios. Essa é uma grande oportunidade para muitos que estão adiando o sonho de cursar uma Universidade de Verdade e não o faziam por uma questão financeira", finaliza Cristiano Arruda.

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 13h e fechados às 14h, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF). Para ter acesso à sala de provas, o candidato deverá estar de máscara, caso apresente sintomas gripais, e portar documento legal de identidade original com foto.