Uniube inaugura mais um polo EAD no bairro Shopping Park em Uberlândia | Acontece na Uniube

Uniube inaugura mais um polo EAD no bairro Shopping Park em Uberlândia

07 de fevereiro de 23

Desde 2005, a Universidade é uma das pioneiras na oferta de cursos a distância no Brasil

A educação a distância ganha força e a Uniube inaugura mais um polo, desta vez no bairro Shopping Park, zona sul de Uberlândia. A universidade conta também com um polo no campus Via Centro da cidade. Ao todo, são mais de 200 polos espalhados em todo país e mais de 100 cursos ofertados em todas as áreas do conhecimento. A Instituição conta com Ambiente Virtual de Aprendizagem próprio que é referência em humanização e atualização tecnológica. Os interessados em serem parceiros da Uniube podem acessar: https://conteudo.uniube.br/expansao-de-polos.

Para o diretor de expansão da Uniube, Flávio Janones, a construção de uma unidade no bairro Shopping Park foi decidida por conta de estudos estatísticos. "A Uniube escolheu a região do Shopping Park por considerar alguns dados estratégicos importantes, como o crescimento da região e principalmente pela procura dos alunos da região pela Universidade. As famílias de toda região Shopping Park agora podem estudar em uma Universidade de verdade e perto de casa e do trabalho", explica.

A Uniube é a única universidade privada em Uberlândia e oferta mais de 70 cursos de graduação da modalidade digital, como Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Agronomia, Gestão do Agronegócio, Enfermagem, dentre outros. "É uma instituição com mais de 75 anos de tradição. Dentro do EAD nós temos alguns diferenciais, como acompanhamento do aluno através da mentoria, do atendimento que os polos realizam. O aluno tem acompanhamento constante durante toda a trajetória dele", conta a Coordenadora Administrativa do EAD Uberlândia, Patrícia Gomes.

"Em um momento de incertezas econômicas que o país vem atravessando, a Uniube segue na contramão da economia, investindo nas oportunidades apresentadas pelo mercado, pois a crise também estimula a criatividade e a necessidade de qualificação profissional, seja para se manter no emprego, descobrir uma nova profissão ou se recolocar no mercado", afirma a diretora executiva da Uniube Uberlândia, Priscila Neme.

Ainda segundo o diretor de expansão, Flávio Janones, a Uniube está disposta em investir cada vez mais na educação na região de Uberlândia. "Estamos construindo na região sul de Uberlândia o maior e melhor complexo educacional da cidade e em breve inauguraremos na região do bairro São Jorge mais uma unidade de apoio aos nossos projetos de educação digital e ainda estamos analisando outros bairros estratégicos da cidade para levarmos e ficarmos ainda mais perto dos nossos alunos", finaliza.